Home / Celulares e Telefonia / iPad Pro 2021, o novo modelo da 5ª geração da Apple

iPad Pro 2021, o novo modelo da 5ª geração da Apple

Publicado em Celulares e Telefonia por Adriano Camargo

Vem cá, que tem novidade da Apple!
Essa é daquelas para nenhum fanático por tecnologia ficar de fora!

Se liga nessa, pois, nós do Guia de Compras vamos apresentar as principais características e novidades do novo tablet da Apple, o iPad Pro de 5ª geração (2021), que se destaca pela presença do potente chip M1, o mesmo processador visto em computadores recentes da marca. Vamos lá!

ipad pro 2021 apple

 

Tela e resolução

São dois os modelos disponíveis. O primeiro é o iPad Pro com 12,9 polegadas. Com resolução de 2732 x 2048 pixels, possui tela Liquid Retina XDR composta por mais de 10 mil mini-LEDs, apresentando maior definição de detalhes, brilho intenso e pretos mais escuros, para uma experiência de visualização cinematográfica móvel incomparável para um conteúdo HDR.

ipad pro 2021

Tela Liquid Retina XDR para o iPad de 12,9 polegadas

O segundo é o iPad Pro de 11 polegadas, com resolução de 2388 x 1668 pixels, que possui um display em LED mais convencional com baixa refletividade e recursos que permitem mais conforto das fontes para os olhos (True Tone) e uma taxa adaptativa de atualização de 120 Hz (ProMotion).

Chip M1

A principal novidade do iPad Pro 2021 (5ª geração) é o chip M1, o poderoso processador utilizado primeiramente em iMacs e que tem a função de melhorar inúmeros recursos do aparelho, como otimizar recursos de inteligência artificial, realidade aumentada e da câmera.

O chip M1 possibilita a maior velocidade da categoria

O chip M1 possibilita a maior velocidade da categoria

De forma comparativa, o novo processador é 50% mais veloz e tem um desempenho gráfico 40% melhor que o chip A12Z Bionic, do iPad de 2020.

Câmera

O iPad Pro é equipado em sua parte traseira com uma câmera tripla, sendo a principal grande-angular de 12MP (f/1.8), uma ultra-angular de 10MP (f/2.4) e o scanner LiDAR, que cria um mapa de profundidade de qualquer espaço para produzir experiências de realidade aumentada mais envolventes.

ipad pro 2021 câmeras traseiras

O iPad Pro tem câmeras Pro e Scanner LiDAR para fazer fotos e vídeos incríveis

Sua câmera frontal ultra-angular de 12MP (f/2.4) vem com a tecnologia TrueDepth, que desbloqueia o iPad com o Face ID, além do novo recurso chamado Palco Central, que realiza o foco sempre no usuário, com uma ou mais pessoas centralizadas no quadro, através da panorâmica e do zoom. Ele se ajusta automaticamente e mantém você centralizado. Um arraso!

ipad pro 2021 câmera palco central

O recurso Palco Central leva o foco para o centro da ação automaticamente

Armazenamento

Os espaços de armazenamento do iPad Pro 2021 são de 128GB, 256GB e 512GB, em aparelhos com 8 GB de memória RAM, e de 1TB ou 2TB em modelos com 16GB de memória RAM.

Sistema e rede

O iPad Pro vem com a versão 14.5 do sistema iPadOS, uma variante do iOS. A nova atualização tem funções objetivas para o Apple Pencil, melhoria de apps e na realidade aumentada. Também vale ressaltar o suporte ao modo de escrita manual, para outros idiomas, incluindo o português.

ipad pro 2021 acessório apple pencil

O Apple Pencil amplia suas possibilidades

Além do Apple Pencil, ele também é compatível com o Magic Keyboard, o teclado que se adapta melhor às dimensões do modelo de 12,9 polegadas, que é mais espesso.

Outra novidade do iPad Pro 2021 é que será o primeiro iPad a contar com suporte ao 5G. Um ganho a mais para maior velocidade de conexão, principalmente para quem trabalha remotamente. Você irá encontrar modelos com apenas o modo Wi-Fi e outros que contam também com o 5G.

ipad pro 2021 apple conexão

Tem opções com Wi-Fi e também com o 5G, disponível

Conectividade

Ele permanece com a entrada USB-C, mas, agora, compatível com a tecnologia Thunderbolt, que amplia a conexão de acessórios com o dispositivo. A nova porta facilita a transferência de arquivos, a adição de monitores externos com alta resolução e o uso de armazenamento externo com mais rapidez.

Mas por que ter um iPad?

Versatilidade é a palavra-chave de um iPad para uso em qualquer tipo de tarefa. De forma geral, ele é uma maneira divertida e potente de se trabalhar em um projeto, expressar sua criatividade ou jogar um envolvente game.

Mesmo em tarefas mais complicadas, ele será utilizado de forma simples, rápida e objetiva. Seus componentes e especificações possibilitam rodar fluidamente até mesmo os aplicativos mais potentes, que exijam maior poder do processador.

Outra facilidade está no fato de poder trabalhar em vários apps ao mesmo tempo, intercalando entre eles, sem que fechem. Todos esses recursos de multitarefa do iPad são bem intuitivos, para que sejam alternados sem perder o ritmo de trabalho ou lazer.

Se liga nessas outras possibilidades:
– O iPad com rede celular mantém a conexão em praticamente qualquer lugar;
– Organize, compartilhe e acesse tudo o que precisa com o app Arquivos;
– Pode ser utilizado com a Apple Pencil, para fazer anotações ilimitadas;
– Converta textos manuscritos em digitados;
– Faça edições em capturas de tela, adicione notas ou comentários;
– Tire fotos, escaneie documentos, grave vídeos e muito mais;
– Sem falar em uma App Store com milhares de opções de jogos e apps.

ipad pro 2021 apple comparativo

Verifique as diferenças dos modelos de iPads da Apple

Comentários

Populares