Home / Volta às Aulas / Como se preparar para a volta às aulas em 2021

Como se preparar para a volta às aulas em 2021

Publicado em Volta às Aulas por Indiana Braga

Sim, ainda são muitas as incertezas, devido à pandemia do novo coronavírus. E, mesmo com algumas vacinas já sendo aplicadas, ainda não sabemos ao certo quando poderemos flexibilizar determinadas atividades, incluindo as aulas presenciais.

Mas, independentemente do retorno às salas de aula, o certo é que o calendário escolar 2021 está prestes a começar e não podemos deixar de nos organizar para ele. Se, no ano passado, fomos pegos de surpresa, esse ano é possível deixar as coisas mais confortáveis, para que o nosso rendimento escolar seja outro.

Aulas online

Volta às aulas online

Garanta boas condições de estudo em casa

Não foi fácil a adaptação ao modo de ensino à distância, especialmente, por termos sido pegos de surpresa. Uma coisa é utilizar o computador ou notebook para algumas horas de pesquisa, outra bem diferente é estudar por um período inteiro do dia em condições não tão adequadas.

Se você vivenciou isso em 2020, já deve até ter feito melhorias no seu cantinho de estudos em casa. Mas, se ainda não se atentou para isso, essa é a hora. Afinal, 2021 chegou com melhores perspectivas, como as vacinas, mas, ainda não sabemos ao certo quando vamos poder retomar as aulas presenciais efetivamente.

Então, que tal se organizar para criar melhores condições de estudo? Investir em móveis de qualidade, como escrivaninha e cadeira de escritório, é o grande primeiro passo. Além disso, alguns acessórios, como suporte para notebooks, teclado, mouse, mousepad e luminárias de mesa, podem garantir mais conforto durante o período de aula em casa.

E, para tornar a rotina de estudo em casa ainda mais funcional, talvez valha a pena adquirir uma impressora multifuncional, um bom roteador de internet e um repetidor de sinal Wi-Fi.

Aulas presenciais

Volta às aulas presenciais

Volte à sala de aula com total segurança

Ainda que o retorno às salas de aula não seja, em um primeiro momento, da forma como estávamos acostumados, muitas cidades brasileiras já ensaiam essa retomada. Ainda que seja em sistema de rodízio, com um menor número de alunos, o certo é que em algum momento desse ano as escolas voltarão a funcionar. E, para que você não seja pego de surpresa novamente, já vale a pena ir se preparando.

Itens como mochila, estojo e lancheira são fundamentais para voltar à sala de aula propriamente dita. Mas, em um momento de pandemia, além desses materiais, há itens pessoais que são imprescindíveis para garantir a segurança nesta retomada, como, por exemplo, garrafa de água própria, máscara e álcool gel.

Essenciais em qualquer ocasião

Itens de material escolar

Itens fundamentais para a sua rotina de estudos

Seja em casa, na escola ou na faculdade, tem itens que não podem deixar de fazer parte da sua rotina de estudos. Caderno, caneta, lápis e borracha, por exemplo, são essenciais em qualquer ocasião, afinal, sempre precisamos fazer anotações. E, por falar em anotações, vale muito a pena investir em itens de papelaria, como post-it, marcador de texto, entre outros.

Outro ponto superimportante durante o estudo é a organização. Por isso, ter uma pasta- classificador, para setorizar as atividades das diversas matérias, é fundamental.

E então, já preparou a lista do material escolar e de todos os outros itens que você vai precisar para aproveitar melhor as aulas durante esse ano? Aproveite as nossas dicas, faça a sua própria lista e comece a comprar por ordem de prioridades. Aos poucos, você terá tudo o que é necessário para fazer de 2021 um ano bem mais produtivo em relação aos estudos.

Comentários

Populares