Home / Via Marketplace / Via Marketplace: Segurança para comprar e vender

Via Marketplace: Segurança para comprar e vender

Publicado em Via Marketplace por Indiana Braga

Via Marketplace envolve o Ponto, Extra e Casas Bahia

Ambiente seguro e confiável para comprar e vender

Provavelmente, você já se deparou com algum produto no site da Casas Bahia com a informação de que ele é vendido e entregue por outra loja e acabou se sentindo um pouco inseguro. Pensando nisso, o Guia de Compras resolveu abrir espaço para discutir a confiabilidade dessa modalidade de vendas, conhecida como Marketplace.

Para começar, o Marketplace é, basicamente, um espaço (plataforma de confiança) que faz o intermédio da compra e venda de produtos ou serviços. No caso da Casas Bahia, consiste em uma parceria da marca com diversos lojistas, os quais utilizam esse canal de grande visibilidade e alcance para vender seus produtos.

Parece ser um modelo bastante vantajoso para empreendedores (pessoas jurídicas ou MEI) do ramo de vendas, não é mesmo? E, de fato, é! Afinal, trata-se de um negócio de baixo investimento e retorno garantido, já que o lojista não precisa pagar pelo aluguel de um espaço físico, necessitando apenas arcar com uma comissão sobre os pedidos aprovados.

Produto vendido e entregue pela Samsung

Não precisa temer o “vendido e entregue por terceiros”

Agora, você deve estar se perguntando quais as suas garantias como consumidor… será que a compra vai ser entregue da mesma forma como quando o produto é vendido e entregue pelo site em questão? E a resposta é bem simples: embora o fornecimento, faturamento e envio do produto seja feito por outra loja, a Casas Bahia não se isenta em nenhum momento da responsabilidade. Afinal, a sua compra segue respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor, que envolve todos os direitos de garantia, troca, desistência e ressarcimento, em caso de problemas.

Portanto, pode ficar tranquilo, que a Casas Bahia está atenta à reputação dos lojistas que desejam vender seus produtos por meio da sua plataforma. E, caso aconteça algum problema eventual, você terá todo o respaldo que precisar.

O Via Marketplace é o melhor caminho para a venda dos seus produtos

Minha loja está on

Via Markteplace: sua loja sempre on

Embora, até agora, somente o site da Casas Bahia tenha sido mencionado, é preciso ressaltar que, a partir do momento em que você, varejista, cadastra a sua loja no Via Marketplace e recebe a aprovação, seus produtos acabam ganhando três grandes vitrines, e não apenas uma. Pois, além da Casas Bahia, eles ficarão disponíveis no site do Ponto e no extra.com.br. Tudo para você aumentar a visibilidade dos seus produtos e atingir diferentes públicos.

Se, para você, isso já é uma grande vantagem, imagine saber que a Via está com uma campanha de 0% de comissão* para novos lojistas (sellers), nos três primeiros meses de operação. Isso mesmo! Você vai vender por 3 meses nessas plataformas, sem pagar nada de comissão durante esse período. Mas, para garantir esse benefício, é preciso realizar o cadastro até o dia 31 de dezembro desse ano.

Ainda não sabe como realizar o cadastro ou tem dúvidas sobre a elegibilidade do seu negócio? Vem cá dar uma olhada nesse vídeo e não deixe de conferir o FAQ do Via Marketplace.

E então, está esperando o quê para alavancar suas vendas e ter melhor retorno financeiro? Corre para o Via Marketplace, cadastre sua loja e venha vender com a gente.

* A condição de isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas (sellers) cadastrados e aprovados durante o período de 01/04/2021 a 31/12/2021 e exclusivamente para vendas realizadas e aprovadas nos três primeiros meses de operação. Limitada ao valor mensal de até R$50.000, 00 (cinquenta mil reais); Lojistas que já tenham se cadastrado no Marketplace da Via Varejo anteriormente não serão elegíveis; Superado o valor limite mensal de vendas, será aplicada sobre o excedente a comissão ajustada no momento do cadastro.

Comentários

Populares