Como organizar uma festa para assistir os jogos da Seleção Brasileira? | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Utilidades Domésticas / Prepare sua casa para assistir aos jogos do Brasil

Prepare sua casa para assistir aos jogos do Brasil

Publicado em Utilidades Domésticas por Samadi Coelho

jogos brasil amigos família comemoração

Comemore cada drible no conforto da sua casa

“Eeeeu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor”! Estamos prestes a embarcar na torcida pelo Brasil, num evento que une as nações. A animação começa a contagiar e o coração a bater mais forte.

Os amantes de futebol dizem que assistir aos jogos em um bar pode até ser divertido, mas torcer junto com os amigos e familiares, no conforto do lar, é muito melhor. E se você for o capitão dessa recepção, o Guia de Compras vai te ajudar a organizar o meio de campo e deixar tudo em ordem para receber os convidados.

E que comecem os preparativos! A sua sala de estar vai servir de arquibancada e precisará de algumas adaptações para receber a torcida brasileira. Dependendo do tamanho do ambiente, será preciso mover alguns móveis, acrescentar puffs e almofadas para melhor conforto. Não se esqueça de posicionar os sofás bem em frente à TV para ninguém perder um só drible da partida.

Agora, vamos à escalação verde e amarela: bandeirinhas, cornetas, guirlandas de papel, balões, óculos divertidos, chapéus, apitos, perucas e muitos outros acessórios decorativos podem ser expostos pela sala de maneira bem criativa. Outra opção é estender uma bandeira bem grande atrás da televisão, na janela ou na sacada, criando um clima mais patriota e comemorativo para o momento.

É claro que não podem faltar os comes e bebes para receber muito bem os convidados! Uma dica é apostar nos detalhes para compor uma decoração temática: em uma petisqueira, você pode mesclar amendoins verdes e amarelos, salaminhos, espetinhos com azeitonas e queijos, guacamole e nachos.

churrasco família amigos futebol

Churrasco e futebol, uma combinação perfeita para curtir com os amigos

Distribua todos os petiscos pela sala ou deixe-os em cima da mesa, acompanhados por refrigerantes e jarras de suco. Prepare também lanches naturais, pães de queijo, salgados, tortas, bolos e sirva-os em pratos de sobremesa. Para as crianças, o ideal é distribuir salgadinhos, pipocas, balas e jujubas em bolws com as cores da bandeira.

Agora, se a partida for durante o almoço, você pode usar a criatividade e pensar nos detalhes dos pratos, copos, toalhas e até nas argolas dos guardanapos. Sirva um arroz divertido com as cores verde e amarela. É muito fácil, basta apenas acrescentar no arroz já cozido milho e ervilha. E, para a sobremesa, que tal servir taças com gelatina nas tonalidades da nossa bandeira?

Óbvio que o bom, velho e suculento churrasco não poderia faltar nessa lista! Para os jogos durante os finais de semana, talvez não haja combinação melhor do que carne na brasa, cerveja e futebol.

O churrasco pode ser preparado em espetinhos mistos ou em banquete, assim, toda a torcida pode aproveitar à vontade. O importante mesmo é ter em mãos os acessórios para churrasco e muita alegria no coração.

futebol pizza cerveja amigos

E para entrar no clima da competição, que tal comemorar com uma pizza?

Seja qual for o prato para servir durante os jogos, uma coisa é certa: não pode faltar uma bebida para acompanhar. Por isso, no site da Casas Bahia, você encontra um temático kit de caipirinha e muitas opções de cooler para conservar as brejas bem geladinhas, podendo servi-las em copos exclusivos e personalizados.

E que tal juntar pizza e futebol, as duas paixões brasileiras, numa comemoração especial em sua casa? Para não perder nenhum lance, você pode utilizar um conjunto para pizza e cortar os pedaços em petiscos. Depois é só deixar o tira gosto próximo da galera com as bebidas geladas. Uma boa sugestão decorativa é amarrar no abridor de latas fitas com as cores da nossa bandeira.

Agora que você já sabe como deixar sua casa pronta para os jogos, prepare a comilança, vista a camisa da sorte e receba a torcida de braços abertos para comemorar aquele golaço!

Comentários

Populares