Chame o pessoal! O churrasco já está na mesa!
Home / Utilidades Domésticas / Churrasco + Verão = Nota 10!

Churrasco + Verão = Nota 10!

Publicado em Utilidades Domésticas por thaisa alves

Chame o pessoal! O churrasco já está na mesa!

Verão é a melhor oportunidade para assar aquela carne deliciosa na churrasqueira. Mas, você pode ter o truque dos antigos, o molejo dos gaúchos na hora de pilotar a grelha, pode até saber como acender o carvão… Se não tiver os equipamentos certos, a diversão pode terminar em desgosto.

Sua casa não tem uma churrasqueira? Não tem problema! A Casas Bahia vai te ajudar a encontrar o equipamento certo para o seu espaço, tenha você uma área ao ar livre ou precise se contentar com a cozinha fechada de casa (as churrasqueiras são diferentes, então fique atento!).

Para quem tem mais espaço

Quem tem mais espaço, uma área de serviço aberta ou jardim está com sorte: pode fazer o churrasco mais tradicional, com carvão e tudo mais. Existem diversos modelos de churrasqueira, das com rodinhas às fixas, com as menores que tem a vantagem de serem mais portáteis e poderem ser levadas para a praia ou campo.

Preste atenção no tamanho da churrasqueira. Churrasqueiras menores são ótimas para quem possui pouco espaço em casa, ou para carregar para qualquer canto, mas famílias maiores ou se você quer chamar a galera para o churrasco, exigem equipamentos maiores.

Algumas churrasqueiras possuem apenas a grelha, outras possuem espaços para espetos. Fique atento antes de realizar a compra para o modelo que mais combina com o que você gosta.

Dentro de Casa

Atenção: não coloque uma churrasqueira a carvão dentro de casa a menos que você queira engordurar as paredes e receber a visita dos bombeiros, chamados por um vizinho preocupado com a fumaça que sai da sua casa. Para esses casos existem os grills e as churrasqueiras elétricas.

Como o nome diz, esses equipamentos são ligados na tomada e são capazes de assar a carne como uma grelha assaria, embora sem o gostinho dado pelo carvão. Mas esse tipo de equipamento tem uma vantagem ao preparo das carnes no fogão: ele mantém um sabor mais elevado e não retém tanta gordura, deixando os pratos mais saudáveis.

Verifique, antes da aquisição, a voltagem do produto e escolha um compatível com a tensão da rede elétrica que será utilizada. Nunca use um equipamento 110v em uma tomada 220v e vice-versa. Existe até opções de churrasqueiras à gás!

Utensílios importantes

Já tem a churrasqueira ou improvisou uma com tijolos e carvão? Tem coisa que não pode ser improvisada: os conjuntos de churrasco. Um avental pode ser considerado por alguns como exagero, mas boas facas são essenciais, e um bom pegador de carne ajuda bastante – além de ser higiênico – na hora de servir a galera. Fora a tábua de carne, onde você colocará a carne recém tirada da grelha e dará o corte para servir os convidados.

Existem conjuntos completos dos mais variados preços, ou você pode montar adquirindo os acessórios à parte. Não esqueça luvas térmicas, que ajudam na hora de retirar grelhas quentes ou trocar as posições para que a carne não queime e, se necessário, adquira grelhas sobressalentes.

Com tudo isso, você está pronto para se alimentar com categoria e se divertir. Agora, é só aprender alguns truques de churrasco, que estão amplamente disponíveis na internet, e escolher as carnes que vão para a brasa. E aí? Será que esquecemos de alguma coisa? O que não pode faltar no seu churrasco?

Comentários

Populares