Aplicativos essenciais para o seu tablet!
Home / Tablets / Aplicativos essenciais para o seu tablet!

Aplicativos essenciais para o seu tablet!

Publicado em Tablets por thaisa alves

Aproveite toda a funcionalidade dos Tablets

Explore ao máximo as funcionalidades do seu tablet

Fáceis de carregar e cheios de possibilidades, os tablets estão cada vez mais populares em todo mundo. Não é para menos: com um tablet você consegue fazer de tudo, desde trabalhar a se divertir, sem precisar carregar um monte de livros, um notebook pesado ou sua TV de um lado para o outro.

Se você planeja comprar um tablet ou acabou de comprar, mas ainda não sabe bem como explorar todo o potencial dele, fique de olho nas dicas que vamos dar com os melhores aplicativos para você trabalhar, ver filmes e séries, compartilhar dados entre diferentes dispositivos, fugir do estresse do trânsito, editar suas fotos, curtir os melhores games e conectar-se aos amigos pelas redes sociais. Na verdade, esse é só começo e uma breve amostra de tudo que o mundo dos aplicativos pode oferecer: conforme você for se familiarizando, vai conhecer inúmeros novos apps e diversas novas funções para seu novo gadget e se viciar cada vez mais nessa nova tecnologia.

Tanto a Google Play e App Center (para tablets Android) quanto a Apple Store (para iPad) oferecem uma série de aplicativos – pagos ou gratuitos – que podem dar uma boa turbinada em qualquer tablet. O importante é que você crie uma conta para poder logar na loja e poder baixar os aplicativos. Nesse momento é muito importante checar se a versão que você está baixando é grátis ou paga, para evitar surpresas desagradáveis ao receber a sua fatura de cartão de crédito (essas compras costumam ser debitadas em dólar, então além da cotação da moeda no dia do fechamento da fatura você ainda tem o IOF, que é o imposto cobrado sobre o valor).

É importante também atentar se o aplicativo foi elaborado para tablets ou smartphones. Apesar de muitos serem compatíveis, aplicativos para smartphone podem oferecer uma resolução muito baixa, já que seus gráficos são “esticados” para caber na tela bem maior do que a planejada pelo desenvolvedor. E com os últimos lançamentos em tablet, que oferecem resoluções e gráficos sensacionais, isso seria um grande desperdício!

Otimize sua rotina de trabalho com o tablet

Aplicativos essenciais para o seu tablet!

O QuickOffice é uma excelente opção para otimizar a sua rotina

Muitas empresas e profissionais liberais têm substituído os tradicionais notebooks pelos tablets. As vantagens são inúmeras: o custo pode ser mais baixo, a portabilidade é bem maior – eles pesam menos, são menores e chamam muito menos atenção, já que você não precisa carregar aquela tradicional mochila feita para carregar o computador – e as ferramentas são compatíveis tanto com notebooks quanto com os computadores de mesa.

Tanto que uma das nossas primeiras dicas é o Team Viewer, um aplicativo que permite acessar e controlar seu computador através do tablet – desde que ambos estejam ligados e conectados na internet. A ferramenta é muito útil para resgatar arquivos do computador de casa quando você está na empresa e vice-versa. Você consegue abrir todos os programas instalados na máquina (embora não com a mesma velocidade). Toda operação feita no tablet ocorre imediatamente no PC, praticamente em tempo real.

Outro aplicativo que facilita essa integração entre dispositivos é o Evernote. Totalmente gratuito, o serviço permite que você crie anotações e mantenha-as sincronizadas entre todos os seus gadgets (incluindo PC e Mac). É excelente para organizar listas de tarefas, de compras e organizar viagens importantes em uma viagem (informações de voos, reservas de hotéis e contatos).

E para acessar e modificar seus arquivos, baixar o QuickOffice é a pedida. Ele agrega softwares de escritório para serem usados na nuvem, assim você consegue ler e editar arquivos do Microsoft Office ou qualquer outro software similar, além de abrir PDFs.

Por fim, você precisa de um app para armazenamento de arquivos. Para isso, conte com o Dropbox ou o Google Drive: ambos são serviços gratuitos (em determinadas capacidades) que permitem a você trazer todas as suas fotos, documentos e vídeos para serem armazenados online.

Games: hora da diversão!

Destrua frutas como um ninja nesse game para tablets e smartphones

Depois de trabalhar tanto, hora de uma folguinha – ou hora de ir embora e ficar um tempinho preso dentro do metrô ou esperando o ônibus. Nada melhor do que um game divertido para distrair as ideias e fazer o tempo passar mais rápido. Existem inúmeros que já são super conhecidos – o Candy Crush, por exemplo, ganhou até uma música, feita por um namorado que não aguentava o vício da namorada no famoso joguinho. Além dele, você já deve ter visto muitas pessoas jogando Angry Birds por aí. Tanto que os diversos passarinhos e os famigerados porquinhos viraram bichinhos de pelúcia, material escolar e até desenho animado.

Então vamos tentar falar de alguns não tão conhecidos, mas igualmente viciantes. O Fruit Ninja é um bom exemplo: transforme seu dedo em uma espada para cortar o maior número possível de frutas arremessadas no ar – mas com cuidado, para não acertar as bombas que sobem junto com elas. Quanto mais frutas cortar de uma só vez, em combos precisos, mais pontos você faz e mais chances tem de receber frutas especiais, que causam determinados efeitos na tela e multiplicam seus pontos. Você ainda pode ir personalizando o jogo conforme aumenta sua pontuação, destravando diferentes fundos de tela e brilhos de corte da espada.

Um game que saiu dos computadores convencionais sem perder a qualidade e os fãs foi o Draw Something. Considerado uma das mais inovadoras experiências sociais, o jogo une amigos e desconhecidos em um trabalho em grupo para descobrir o que é o símbolo desenhado. Além disso, ele pode ser integrado ao Facebook e ao Twitter, o que ajuda a chamar amigos e ampliar a comunicação. Com pacote de cores diferenciado e uma edição em português, o game tem mais de 50 milhões de downloads desde o lançamento e já registrou cerca de 14 milhões de usuários únicos em um único dia.

Os fãs de quadrinhos também têm a sua vez, já que existem inúmeros apps de games tendo os personagens de gibi como protagonistas dos enredos. O The Dark Knight Rises, inspirado no filme homônimo, traz o homem-morcego, a Mulher Gato, o Bane, além de Lucius Fox e o Comissário Gordon em aventuras alucinantes em plena Gotham City.

Lazer e entretenimento a qualquer hora e lugar

Se você é fã de séries ou está sempre de olho nos últimos lançamentos cinematográficos, o tablet pode ajudá-lo a manter-se sempre atualizado. Um dos apps mais populares é o Netflix, que possui um catálogo online de filmes e séries – mas você precisa criar uma conta e pagar uma mensalidade para usufruir dos serviços. Se você já tem os arquivos, pode optar pelo MX VideoPlayer ou pelo AVPlayer, que permitem que você reproduza vídeos dos mais diferentes formatos.

Se você gosta de música, experimente o 8tracks, um site social de música que permite aos usuários criar playlists com oito músicas para vários temas. Além de gráficos incríveis, o app é ótimo para quem gosta de conhecer novos artistas, criadores, listas e gêneros. O Rdio e o Deezer são ferramentas parecidas com o Netflix, mas voltada para os fãs de música.

Que tal aproveitar seu tablet novo para aprender um novo idioma? O Duolingo é uma excelente opção: grátis, ele oferece diversas aulas interativas livres – e ainda sincroniza seu progresso com o smartphone.

Se você gosta de interagir com seus amigos, baixe agora mesmo os apps das redes sociais: Facebook, Twitter e o Instagram, para dividir seus melhores ângulos e pontos de vista com o mundo. E você pode tornar suas fotos ainda mais legais com a ajuda dos milhares de app para edição de fotos e vídeos. Um deles é o Snapseed, totalmente gratuito. Ele melhora o desempenho da câmera do seu aparelho, permite que você adicione pequenos efeitos e faça algumas edições básicas nas imagens geradas.

Com apps como o iBooks e o Kindle você pode aproveitar uma das grandes vantagens do seu tablet: a facilidade de poder carregar uma biblioteca inteira de livros e revistas, mas ocupando pouquíssimo espaço e pesando quase nada. Desenvolvidos para a leitura de livros, auxiliam você a baixar obras, organizar o acervo, fazer marcações e comentários.

Depois dessa lista – ainda bem pequena, diante das inúmeras opções de aplicativos que você encontrará disponíveis tanto para Android quanto para iOS – existem dois tipos de apps muito necessários: um antivírus , como o AVG Mobilation Antivirus, que não só oferece proteção em tempo real para todos os arquivos presentes em seu tablet como também ajuda a localizar seu tablet em caso de roubo. E uma ferramenta para poupar a bateria do seu gadget, como o DU Battery Saver & Widgets, que traz recursos e controles fáceis de usar e promete economizar até 50% da sua bateria.

Comece agora mesmo a baixar esses aplicativos e explorar todo o potencial do seu tablet. Você vai se encantar com as facilidades e o mundo de opções que prometem fazer seu dia a dia ser cada vez mais prático, organizado e também muito divertido. Se você ainda estava em dúvida, aposto que já se resolveu, então não perca tempo: entre agora mesmo no nosso site e escolha o seu tablet, com os melhores preços e condições do mercado!

Comentários

Populares