Benefícios da caminhada no dia a dia - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Saúde e Beleza / Veja as vantagens de inserir a caminhada no seu dia a dia

Veja as vantagens de inserir a caminhada no seu dia a dia

Publicado em Saúde e Beleza por Redator interno

benefícios caminhada corpo

Confira os benefícios de uma boa caminhada. Disponibilizado por “stanvpetersen” em https://pixabay.com”

Alimentação balanceada, hábitos saudáveis e prática de atividade física formam a tríade ideal para garantir uma boa qualidade de vida. A rotina atribulada, porém, acaba desequilibrando esta equação. Por isso, é fácil escutar o argumento: “não tenho tempo e dinheiro para ir à academia”.

Se você faz parte deste grupo, a sua desculpa está com os dias contados. Com um pouco de força de vontade, basta incluir a caminhada na rotina para usufruir dos benefícios desta atividade simples, que colabora com o corpo e a mente.

Seja para relaxar, emagrecer ou melhorar o condicionamento físico, caminhar 3 vezes por semana apresenta resultados satisfatórios. Com apenas 10 minutos diários, por exemplo, os benefícios para a saúde começam a aparecer em pouco tempo nas pessoas que antes não praticavam nenhuma atividade física.

Ficou animado? Então conheça outros benefícios e boa caminhada:

vantagem caminhada saúde

Caminhar 3 vezes na semana melhora o condicionamento físico. Disponibilizado por “Pexels” em https://pixabay.com”

Coração

Precisa baixar a pressão arterial? Então comece com uma boa caminhada. Afinal, durante a prática do exercício, o fluxo sanguíneo aumenta, dilatando os vasos e, consequentemente, diminuindo a pressão.

Boa forma

A atividade física também ajuda no combate à obesidade. Afinal, você terá um gasto calórico maior do que o seu corpo está acostumado a gastar, queimando a gordura localizada. Claro, a alimentação balanceada é peça fundamental neste processo.

Pulmão

Caminhar periodicamente também ajuda a ampliar a capacidade cardiorrespiratória, ampliando a captação e o uso do oxigênio, ajudando ainda a eliminar algumas impurezas.

Ossos

Além de melhorar o equilíbrio e a coordenação motora, caminhar ajuda na absorção de cálcio pelo corpo e deixa os ossos mais resistentes, aumentando a densidade óssea e, assim, contribuindo para combater a osteoporose.

Relaxamento

Assim como toda atividade física, caminhar promove um aumento da liberação do hormônio responsável pela sensação de alegria: a endorfina. Junte a esta receita um cenário perfeito, como um lindo parque. Pronto, esta é uma ótima combinação para combater o estresse.

Apesar de todos os benefícios, não esqueça: caminhar é uma atividade física. Por isso, consulte o seu médico para uma avaliação de rotina.

Comentários

Populares