Escolha o desodorante certo para você - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Saúde e Beleza / Escolha o desodorante adequado e saiba como aplicá-lo

Escolha o desodorante adequado e saiba como aplicá-lo

Publicado em Perfumes por Adriano Camargo

desodorante adequado como usar

Conheça sobre os tipos de desodorante e suas principais indicações. Crédito: Nivea

Ninguém gosta de ficar com cheiro ruim, não é mesmo? Por isso, é importante conhecer os diferentes tipos de desodorantes disponíveis no mercado, escolher o mais adequado para você e saber aplicá-lo corretamente para atingir a eficiência máxima do produto. Aprenda mais sobre eles e qual o melhor para você!

O desodorante é indicado para a remoção do mau cheiro de determinadas partes do corpo. Esse odor se deve ao contato de bactérias e/ou fungos com o suor produzido pelas glândulas de uma pessoa, que podem ser encontradas em algumas partes de um indivíduo, como embaixo dos braços, nas axilas.

Alguns compostos existentes nos desodorantes funcionam como bactericidas eliminando ou evitando a proliferação das bactérias e fungos nessas regiões. Entre os tipos mais comuns de desodorantes que encontramos disponíveis estão: spray, aerossol, roll-on, creme e stick.

desodorante tipo aerossol

Os desodorantes em spray e aerossol são os mais procurados pelos homens

Spray

Os desodorantes em spray têm seus componentes em formato líquido, inseridos com uma pressão menor quando comparado ao aerossol. Justamente por isso que o jato é considerado mais úmido.

Aerossol

O aerossol é produzido com a mistura de dois componentes líquidos, o desodorante e o propelente (uma substância inerte). Ambos injetados no frasco por meio de alta pressão. E é exatamente isso que faz com que os componentes, quando liberados, formem um jato pulverizador que se espalha na região de aplicação. Em alguns modelos, a alta pressão de pulverização proporciona um jato seco do aerossol, muito procurado nos desodorantes masculinos, pois não gruda nos pelos das axilas.

Os desodorantes em spray e o aerossol são indicados para pessoas que tenham muitos pelos, pois seca mais rapidamente, evitando incômodos. Por isso, acaba sendo mais indicado para os homens.

A utilização de ambos é indicada para ser feita em uma distância de 15cm a fim de não causar qualquer queimadura na pele, devido a diminuição brusca de temperatura do local. Não sendo indicado o uso em regiões que foram recém depiladas.

desodorante tipo roll on

Os desodorantes em roll-on, stick e creme são indicados para pele sensível. Crédito: Nivea

Roll-on

O desodorante de formato roll-on é aplicado diretamente na pele por meio do sistema de esfera que quando movimentado entra em contato com a substância da parte interna do frasco e depois da nova movimentação transferindo o produto nas axilas da pessoa.

Creme

Os desodorantes em creme tem a mesma textura de um hidratante, só mudando sua consistência, alguns mais suaves e outros mais grossos. Todas as substâncias que compõem o desodorante estão dispostas na embalagem.

Stick

Parecido com o roll-on, o desodorante stick não possui a esfera que transfere o desodorante, pois o contato é direto, com o produto estando em formato sólido ou em gel. Um mecanismo do fundo do frasco é utilizado para empurrar o desodorante para a parte superior onde terá o contato com a axila.

Os desodorantes em roll-on, creme e stick são mais indicados para quem tem uma pele mais sensível, principalmente devido a suas propriedades hidratantes. Outra indicação é não compartilhar o produto com outra pessoa, devido ao contato direto com a pele.

O uso dos desodorantes em formato stick e roll-on deve ser feito de maneira cuidadosa na pele, evitando o excesso, para que ela possa respirar. Enquanto que o creme será melhor utilizado por meio de uma espátula, pois o contato direto dos dedos pode infectar o produto, diminuindo a eficácia.

Comentários

Populares