Pente ou escova, para pentear os cabelos? - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Saúde e Beleza / Pente ou escova? Veja quando usar um ou outro

Pente ou escova? Veja quando usar um ou outro

Publicado em Saúde e Beleza por Redator interno

pente escova quando usar cada um

Pente ou escova em meus cabelos? Disponibilizado por “deborahmiller56” em https://pixabay.com

Manter os cabelos com brilho e arrumados é o sonho de todas as mulheres. Além do corte ideal, uma imensidão de produtos auxilia você nesta árdua tarefa, evitando pontas duplas e também o ressecamento. Claro, não podemos esquecer o secador. Quando utilizado corretamente, ajuda e muito.

Mas qual o melhor instrumento para arrumar o cabelo: pente ou escova? A dúvida é comum entre os homens e, principalmente, as mulheres. Afinal, nem só de shampoo e condicionador é feito um lindo penteado.

Escolher o instrumento correto ajuda a manter a saúde das madeixas, evitando deixá-las oleosas. Vale destacar que tanto o pente quanto a escova conseguem realizar a missão. A regra é clara: o objeto deve passar suavemente pelos fios sem quebrá-los.

Qual usar?

Os pentes executam com maestria a função de desembaraçar os fios. Quem tem o cabelo liso, por exemplo, deve optar por um com dentes finos para evitar a oleosidade. Cabelos mais grossos ou ondulados se adaptam melhor aos modelos mais largos.

Ideais para modelar, as escovas formam par perfeito com o secador, que deve ser utilizado com moderação, para não danificar os fios. Cabelos ondulados combinam com os modelos antifrizz. Já escovas grandes formam um par perfeito com fios longos.

Comentários

Populares