Cuidados para conviver bem com o diabetes - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Saúde e Beleza / Cuidados necessários para conviver com o diabetes

Cuidados necessários para conviver com o diabetes

Publicado em Saúde e Beleza por Redator interno

cuidados conviver diabetes

Cuidados para controlar da melhor forma a diabetes. Disponibilizado por “stevepb” em https://pixabay.com

Além da falta de insulina no corpo, o diabetes é provocado pela dificuldade do organismo em utilizar o hormônio. De acordo com estimativa do Ministério da Saúde, 8,9% dos brasileiros têm a doença. Entre outros fatores, o crescimento apresenta relação com a mudança dos hábitos alimentares e o envelhecimento.

Saber conviver com a doença é de grande importância. Com alguns cuidados, o paciente mantém uma boa qualidade de vida. Consultar o médico periodicamente faz parte da lista de recomendações. Afinal, é este profissional que acompanhará todo o histórico da pessoa, indicando ações necessárias.

Monitoramento

Aparelhos eficientes controlam a quantidade de açúcar no sangue. Esses equipamentos são indicados tanto para diabéticos quanto para pré-diabéticos. Ele ajudará a monitorar adequadamente a glicemia.

Algumas mudanças de hábito também evitam complicações. Manter uma alimentação saudável faz a diferença. Pessoas com diabetes precisam seguir uma dieta equilibrada e eficiente.

O controle da obesidade faz parte da rotina. Dessa forma, a prática de uma atividade física não pode ser desprezada. Entretanto, é necessário cuidado. Ficar horas na academia sem a orientação de um profissional é arriscado.

Atenção

Para evitar infecções, os diabéticos devem manter o organismo com bom funcionamento. A vacina da gripe, por exemplo, também contribui para eliminar determinadas doenças.
A saúde dos pés dos diabéticos exige monitoramento constante. Afinal, eles ficam muito mais sensíveis. Caso identifique alguma ferida, o paciente precisa procurar um médico rapidamente.

Comentários

Populares