Como deixar o cabelo mais bonito - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Saúde e Beleza / Como deixar o cabelo mais bonito

Como deixar o cabelo mais bonito

Publicado em Saúde e Beleza por Adriano Camargo

dicas cabelo mais bonito

Cuidados simples para deixar seus cabelos mais bonito e saudável. Disponibilizado por “Free-Photos” em https://pixabay.com”

Seu cabelo não está na melhor fase? Talvez ele esteja precisando de uma atenção especial, e não estamos falando de um novo shampoo ou condicionador. Há alguns cuidados que ajudam bastante na saúde dos fios e do couro capilar. Confira!

Evite prender o cabelo

Ficar muito tempo com o cabelo preso estimula a queda e a quebra dos fios. Isso fica ainda mais evidente se a pessoa já tem um cabelo fragilizado. Isso ocorre por causa da tração dos fios, seja do aplique ou mesmo de um elástico de cabelo. Se realmente precisar prendê-lo, em algumas situações, faça um rabo mais soltinho ou use piranhas menores.

Preste atenção no couro cabeludo

O couro cabeludo precisa ser tratado como a pele de seu rosto e nesse caso as hidratações são importantíssimas. Faça uso de shampoos próprios para seu tipo de cabelo, deixando-o mais solto e com balanço.

dicas cabelo bonito saudável

Dicas para cuidar bem de seu cabelo! Disponibilizado por “jonas-svidras” em https://pixabay.com”

Uso do secador e chapinha

Cada vez mais presente na vida das mulheres, a dupla formada pelo secador de cabelo e chapinha é usada com maior intensidade. Mas engana-se quem pensa que o uso desses produtos vai estragar seu cabelo. Basta que a pessoa tenha cuidados específicos antes do uso para não afetar os fios.

Por exemplo, com o uso de um protetor térmico antes do secador. E usar a chapinha quando o cabelo estiver 100% seco. Para um acabamento final da prancha passe um óleo especial para os fios ou mesmo um produto emoliente (óleo de flores ou manteiga de karité).

Consulte um dermatologista

Sempre que perceber alguma mudança no estado do cabelo, seja quanto ao excesso de oleosidade, aumento da queda ou da quebra dos fios, vale a pena fazer uma consulta em um médico dermatologista. Ele solicitará os exames necessários e receitará os produtos ou tratamentos mais indicados para o seu problema de forma apropriada!

Comentários

Populares