Home / Quarto Infantil / Quarto Infantil: 3 móveis essenciais para o quarto do bebê

Quarto Infantil: 3 móveis essenciais para o quarto do bebê

Publicado em Quarto Infantil por Indiana Braga

Quando se fala na chegada de um bebê, logo pensamos na montagem do enxoval, que inclui roupinhas, calçados, kit para berço e fraldas a perder de vista. E é óbvio que tudo isso é muito importante. Porém, não podemos deixar para a última hora a aquisição do que seria “a espinha dorsal” de um quarto infantil: os móveis, tanto os que vão acomodar todo o enxoval, como a cômoda e o armário, quanto o que vai assegurar o conforto e a segurança da criança, o berço.

Quarto de Bebê com Berço, Cômoda e Guarda-Roupa

Quarto Infantil Peroba Móveis Duda

Claro que, dependendo do espaço disponível no ambiente, você pode investir em outros itens, como cadeiras de balanço, poltrona de amamentação, nichos, prateleiras e estantes para livros e brinquedos, entre outros. Mas, como nem todos têm um cômodo extenso ou condições de fazer grandes investimentos, vamos dar destaque aos 3 móveis que consideramos essenciais para qualquer quarto infantil.

Mas, antes de darmos dicas sobre cada um desses móveis, vale a pena pontuar algumas características que devem ser levadas em consideração na hora de escolhê-los.

Pense na segurança da criança: Os móveis devem conter cantos e puxadores arredondados, para evitar acidentes. Além disso, o berço precisa ter regulagem de altura do colchão, para ser ajustado conforme o desenvolvimento do bebê.

Atente-se às medidas dos móveis: Analise todas as medidas de cada um deles, levando em consideração o espaço que você tem disponível. Afinal, não adianta comprar um móvel apenas pelo design, se, depois de montado, ele não couber no ambiente.

Opte por cores neutras: Ao escolher cores mais neutras para os móveis, você terá a liberdade de poder ousar nos detalhes, utilizando tons alegres e vibrantes na decoração e roupas de cama, por exemplo.

Agora sim, vamos às dicas dos 3 móveis essenciais para o quarto de um bebê!

  1. Berço: Um móvel indispensável

Quarto de Bebê com Berço

Berço Pura Magia Gutti com cômoda e suporte para mosquiteiro

Por mais que muitos casais acabem adotando a prática da cama compartilhada nos primeiros meses de vida do bebê, o berço sempre será um móvel indispensável. E são muitos os modelos disponíveis no mercado.

O Berço Americano Duda da Peroba Móveis, por exemplo, possui um design charmoso com curvas suaves e revestimento em pintura atóxica. Já o Berço Pura Magia Gutti possui uma cômoda acoplada, apresentando um excelente custo-benefício.

Por falar em custo-benefício, um dos modelos mais procurados por essa característica é o Bala de Menta da Henn, pois, além de berço, ele também pode ser usado como minicama, acompanhando o desenvolvimento da criança.

  1. Cômoda: Parece opcional, mas é muito útil pela versatilidade

Quarto de Bebê com Cômoda

Cômoda Infantil Peroba Móveis Duda com 4 Gavetas

Considerada por muitos como opcional, a cômoda é um móvel essencial, graças a sua versatilidade. Isso porque, além de garantir mais espaço para as roupinhas da criança, ela tem uma bancada que serve como trocador, proporcionando conforto a quem realiza essa atividade, já que possui uma altura perfeita.

Se você dispõe de um ambiente compacto, um modelo só com gavetas é o ideal. Uma boa opção é a Cômoda Infantil Duda da Peroba Móveis, que conta com 87,5cm de altura, 66,5cm de largura e 42,5cm de profundidade.

Agora, se o quarto do bebê é mais espaçoso, as cômodas com porta e gavetas são as mais indicadas. Destaques para os modelos Lis, da Móveis Canaã, e Duda, da Peroba Móveis. Ambos possuem detalhes em vidro na porta.

  1. Guarda-Roupa: Mais espaço de armazenamento

Quarto de Bebê com Guarda-Roupa Amplo

Guarda-Roupa Infantil Canaã Lis com 4 Portas e 3 Gavetas

Para guardar todo o enxoval do bebê, de maneira organizada, você vai precisar de um móvel mais espaçoso, como o Guarda-Roupa Infantil Canaã Lis. Com 4 portas e 3 gavetas, ele possui compartimentos internos amplos e bem divididos, possibilitando que você mantenha tudo em perfeita ordem. Destaque para as medidas desse móvel: 223cm de altura, 177cm de largura e 41cm de profundidade.

Por outro lado, se a cômoda já te oferece um espaço de armazenamento considerável, e você tem preferência por um armário mais compacto, os modelos Duda, da Peroba Móveis, e Gutti, da Pura Magia, atenderão perfeitamente as suas necessidades. Lembrando que o Guarda-Roupa Gutti possui uma coloração Flex, possibilitando que você escolha a cor da borda superior no momento da montagem. As opções são branco, azul e rosa.

Quarto de Bebê com Guarda-Roupa Compacto

Guarda-Roupa Infantil Pura Magia Gutti Flex

Curtiu as nossas dicas? Então, aproveita para adquirir o que faz mais sentido para você ou compartilhe essas informações com quem precisa delas.

Comentários

Populares