Home / Playstation 5 / 5 motivos para comprar um Playstation 5

5 motivos para comprar um Playstation 5

Publicado em Playstation 5 por Monica da Costa

Videogame Playstation 5

Bem-vindo à família Playstation 5

Chegou a hora de você entrar para a tão aguardada nova geração de videogames. E, para dar aquela forcinha, a Casas Bahia preparou um hotsite exclusivo, onde você vai encontrar diversas ofertas e os lançamentos mais aguardados do mundo dos games. Além disso, vamos listar aqui 5 motivos para você comprar o console do momento, o sonho de todo gamer, o poderoso e magnifico Playstation 5.

Mas antes, dá só uma olhadinha nesse vídeo de lançamento:

Curtiu né? Se, mesmo depois desse vídeo, você ainda não tiver adquirido o seu, aposto que até o final desse artigo estará convencido de que o PS5 é a melhor escolha!

1 – Chega de Loading

Aquela velha história de ficar minutos esperando o carregamento do jogo acabar! Com o SSD, a Sony promete um Loading reduzido ou quase imperceptível. A diferença é que agora os jogos são armazenados no SSD, diferente da geração anterior em HD. O SSD permite um processamento ultraveloz, o que reduz o tempo de espera na hora de começar uma nova partida ou retomar um save game.

2 – Controle DualSense

Controle Dual Sense Playstation 5

Controle DualSense possui microfone embutido e maior autonomia de bateria

O DualSense é o novo controle do PS5, ele promete uma grande evolução em comparação ao seu antecessor, o DualShock 4. Com maior resposta tátil e diferentes vibrações, você vai aproveitar várias sensações ao pressionar os gatilhos. Seja para pisar no freio, em jogos de corrida, ou puxar a corda de um arco para acertar uma flecha, você vai experimentar diferentes níveis de força e tensão nos gatilhos, que se adaptam de acordo com o gênero do jogo. Ainda possui microfone integrado e um novo botão “Criar”, para você compartilhar suas partidas com os amigos.

3 – Retrocompatibilidade

Jogos compatíveis com o Playstation 5

Quase todos os jogos da biblioteca PS4 são compatíveis com o PS5

A Sony divulgou a tão esperada notícia… Sim, quase todos os jogos do PS4 serão retrocompatíveis com o PS5. Aproximadamente, 99% dos games PS4 poderão ser jogados no PS5. Isto inclui jogos que definiram a geração PS4: dos exclusivos Playstation aclamados pela crítica, como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, até os grandes sucessos de outros desenvolvedores. São mais de 4.000 jogos e ainda com o benefício de “Game Boost”, permitindo que eles rodem com melhor resolução e taxa de quadros. Claro que isso não quer dizer que os gráficos serão melhorados, mas sim a performance desses jogos.

4 – Gráficos surpreendentes

Gráficos Playstation 5

Demon’s Souls Remasterizado

É claro que não é só de gráfico que vive um game, mas, esse conceito muda um pouco quando olhamos para os novos jogos com o uso da técnica Ray Tracing. Um grande realismo é possível com essa renderização de gráficos 3D, antes usada apenas por grandes estúdios de cinema. Com o avanço da tecnologia, agora os games possuem maior avanço em efeitos de luzes, contraste e fidelidade nas cenas produzidas. Sabe quando o gráfico é tão realista que falamos “parece até filme”, sim agora é possível.

5 – Jogos Exclusivos do Playstation Studio

Jogo Spider Man Playstation 5

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

A Sony caprichou e o PS5 terá diversos jogos de “peso” em sua biblioteca, produzidos pela Playstation Studios e também em parceria com outras desenvolvedoras. O PS5 promete uma extensa gama de jogos, tão grande como a do PS4. Temos alguns lançamentos que já chegaram e outros por vir: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart, Gran Turismo 7, Returnal, Sackboy: A Big Adventure, Demon’s Souls e Destruction AllStars.

Se esses jogos e as demais dicas não fizeram você se animar para adquirir o seu PS5, saiba que ele ainda vem em duas versões, e, provavelmente, uma delas tem tudo a ver contigo.

A versão PS5 com leitor de disco é o Playstation mais indicado, caso você seja o tipo de jogador que gosta de colecionar jogos ou até mesmo vendê-los depois de “platinar”, além de poder adquirir os jogos na PSN. Agora, se você compra jogos digitais e não faz questão de tê-los em disco, a versão PS5 Digital é a ideal. Mais barata, ela não conta com leitor, e essa é a única mudança na versão Digital.

Pronto, agora você está preparado para a Next Gen!

 

Créditos dos Vídeos:

Vídeos 1 e 2 – Canal Youtube: PlayStation Brasil

Vídeos 3, 4 e 5 – Canal Youtube: PlayStation

Comentários

Populares