Volta às aulas: as facilidades de comprar os materiais escolares pela internet
Home / Papelaria / Volta às aulas: as facilidades de comprar os materiais escolares pela internet

Volta às aulas: as facilidades de comprar os materiais escolares pela internet

Publicado em Papelaria por Luis Ventura

materiais escolares mochila lápis cadernos tesoura régua esquadro borracha

Veja as facilidades de comprar materiais escolares pela internet

Para os pais que têm filhos estudando, todo começo de ano é a mesma história: a compra dos materiais escolares. Enquanto as escolas capricham e incrementam cada vez mais os pedidos da lista, os pais se desdobram para garantir tudo que os filhos irão precisar.

Nesse momento, quem consegue se planejar com antecedência acaba levando muita vantagem. Nesse sentido, comprar os materiais pela internet é um dos pontos que os pais devem levar em consideração dentro desse planejamento.

Os benefícios são enormes. Uma das vantagens é a economia de tempo, já que a internet permite comprar o que quiser a qualquer hora do dia. Junto a isso, os pais encontram também a comodidade de não precisar encarar lojas cheias e filas enormes, além de receberem tudo em casa.

notebook cartão de crédito internet compras economia

Comprar pela internet garante economia de tempo e de dinheiro

Outra facilidade que as compras online proporcionam é em relação às formas de pagamento. Geralmente, o começo do ano é o mais apertado financeiramente, pois há gastos não só com os materiais escolares, mas também com outros compromissos. Assim, quem se planeja bem, poderá contar com as lojas digitais como aliadas, pois será possível escolher entre as muitas opções de pagamento, como boleto e cartão de crédito, e assegurar alguns descontos especiais em caso de pagamentos à vista ou parcelamentos maiores, ajudando no orçamento.

Dicas de materiais

Na maioria das listas, as escolas deixam a cargo dos pais a escolha das marcas dos materiais. Porém, muitas vezes, o barato de comprar uma marca menos conhecida acaba saindo caro, pois é preciso recomprar aquele item em curto prazo. Para ajudar a não errar nessa hora, deixamos a seguir algumas dicas. Confira nos tópicos da sequência!

Livros Didáticos

Um dos itens certos de toda lista escolar são os livros didáticos. Comprá-los pela internet traz uma grande vantagem, pois é bem mais fácil encontrar os títulos solicitados pela escola. Se todos os livros estiverem disponíveis em um único lugar, é melhor ainda, pois ajuda a garantir um desconto.

livros didáticos língua portuguesa matemática história atlas geográfico melhoramentos dicionário michaelis

Para os pais, é mais fácil comprar os livros didáticos pela internet

Outra coisa importante são os materiais de apoio, como atlas e dicionários, que ajudam nos estudos. Eles precisam estar bem atualizados e completos. Os mais indicados são o Atlas Geográfico Melhoramentos e o  Dicionário Escolar Português Michaelis Melhoramentos.

Papelaria

Materiais de papelaria também figuram como artigos de exigência garantida nas listas. Folhas de sulfite, cadernos universitários, lápis de cor e canetas são essenciais. E justamente com esses itens os pais acabam querendo economizar, comprando marcas mais baratas e, no fim, acabam ficando no prejuízo porque precisam recomprar o mesmo produto de uma marca boa depois.

Por exemplo, quando se trata de lápis de cor, a Faber-Castell é a mais indicada, especialmente os lápis aquareláveis.

Agora, na hora de comprar os cadernos, considerar a possibilidade de atender ao desejo dos filhos e estar ligado no que eles curtem é sempre legal. No caso das meninas, os cadernos da Capricho são sucesso garantido; enquanto para os meninos, os cadernos com temas de heróis, futebol ou games, como God of War, são os mais pedidos.

cadernos agendas organizador Tilibra Capricho God of War

Os cadernos e agendas precisam ter o estilo dos filhos

Um item muito importante, mas a que poucos se atentam é a agenda. Para os pais que possuem filhos em fase de educação infantil, comprar uma agenda escolar permanente é o suficiente. Já para os pais com filhos adolescentes, em fase pré-vestibular e repletos de atividades para fazer, uma boa solução para ajudá-los são os cadernos organizadores.

Mochilas

Por fim, temos as mochilas, que, além de funcionais e espaçosas para caber tudo, precisam atender as exigências estéticas dos filhos, possuindo aquele tema que vai fazer sucesso entre os amigos.

Para as crianças em fase pré-escolar, as mochilas mais interessantes são as que já vêm com lancheira e rodinhas. Em questão de estilo, junto às meninas, uma mochila da Moranguinho fará grande sucesso. Para os meninos, especialmente os que gostam de aventuras, uma com estampa de dinossauro vai arrasar.

mochila infantil dinossauro Jurassic World lancheira Moranguinho executiva notebook

Mochilas com lancheira são perfeitas para as crianças e as executivas reforçadas para os adolescentes

Já para os que estão em final de ciclo escolar ou que realizam outros cursos e precisam carregar muitos livros ou materiais, como notebook ou tablets, uma mochila maior e mais reforçada é o ideal. Independentemente do gênero, uma mochila executiva será muito útil, pois apresenta espaço para o notebooks, diversos bolsos para objetos, alça de mão e de costas e costura bem reforçada.

Com todas essas dicas para comprar e escolher os melhores materiais, a volta às aulas não será mais uma dor de cabeça para você mas, sim, um motivo de orgulho, por ver seus filhos bem equipados com materiais de qualidade para irem à escola.

Comentários

Populares