Home / Natal com tudo / Na Casas Bahia, o Natal vem com tudo!

Na Casas Bahia, o Natal vem com tudo!

Publicado em Natal com tudo por Pedro Assis

natal-com-tudo_1

 

Está sentindo esse cheiro no ar? Não? Calma, não é a comida que passou do ponto, nem o peru que queimou no forno. É dezembro! O mês que exala um clima diferente, uma sensação única, que não sentimos em nenhum outro momento do ano. Poderíamos estar sedados e de olhos fechados que, mesmo assim, ao acordarmos, saberíamos que estamos no último mês do calendário.

Dezembro é aquele mês em que o Roberto Carlos vai afinando as cordas vocais e a Simone já começa a cantar. Mas também é o nosso mês. Afinal, o que seria do Natal sem tudo aquilo que fazemos nesse período e que o torna tão mágico?

Quer uma prova disso? Olha só:

Quem nunca esperou pelo momento de ir ao mercado e voltar cheio de comidas gostosas? A geladeira e o freezer ficam lotados de congelados e o micro-ondas quase explode de tanto que é usado pra aquecer e reaquecer a água para as receitas, doces e tudo o mais que será feito. E as panelas, então? Não sobra uma viva pra contar a história, quando preparamos a ceia. Difícil é encontrar quem queira lavá-las, depois… E tudo isso, embora pareça cansativo, faz parte do clima que invade o mês de dezembro e que nos deixa alegres e ansiosos, a cada dia que passa.

natal-familia-sofa

 

Mas não é só isso. Natal também é a época de reunir a família toda no sofá e assistir aquele especial de fim de ano na Smart TV, colocar um filme temático que só passa uma vez a cada 365 dias ou mesmo só deixar o televisor ligado, enquanto todo mundo conversa e se diverte. Supercara de dezembro!

Isso sem falar naquela vontadezinha de comprar roupas e jogar tudo correndo na lavadora pra ver se elas ficam limpinhas e cheirosas, a tempo do dia 24. Afinal, quem não quer virar a meia-noite no estilo, não é?

E por falar em comprar, lembramos que Natal – é claro – também é sobre dar e receber presentes. Pode ser uma lembrancinha ou algo mais elaborado, que opções não vão faltar. E se tiver criança envolvida, aí que a lista de desejos dispara!

natal-pura-diversao

 

Os pequenos costumavam se apegar mais aos brinquedos tradicionais, como bonecas e jogos, no geral. Mas hoje, o que faz a cabeça de todo mundo são os eletrônicos. Não vai ser estranho encontrar aqueles olhinhos brilhando ao abrir um embrulho e se deparar com um videogame novo. que já vai logo ser ligado na TV para uso imediato (rsrs), um notebook mais potente ou mesmo um smartphone com várias câmeras, que registrará cada movimento desse incrível dia.

Porque dezembro é o nosso momento. De escolher presentes, de montar a decoração natalina – seja uma árvore cheia de enfeites, um presépio daqueles antigos e com várias memórias atreladas ou os famosos pisca-piscas pela casa inteira – e de nos reunirmos com a família toda. Aproveite, comemore do seu jeito e guarde tudo na lembrança (e na galeria do celular também), porque é um mês só e passa rápido. Mas vale a pena!

Comentários

Populares