Renove a sua Sala
Home / Móveis / Renove a sua sala

Renove a sua sala

Publicado em Móveis por thaisa alves

Renove a sua sala - sofás O fim de ano chegou. Dezembro é o mês do descanso merecido, das confraternizações em família e, é claro, de fazer e receber visitas. E, tem coisa melhor que ter uma sala arrumadinha para receber o pessoal e servir aquele cafezinho na hora de bater um papo?

Pois é, a Casas Bahia sabe disso, e essa sensação que você procura pode vir melhor acompanhada se você trocar aquele móvel antigo ou investir em um que ainda não tem para deixar a sua sala ainda mais completa.

As visitas vão adorar e você pode ter qualidade, conforto e muito mais praticidade para o ano novo em folha que vem aí! A gente ajuda sugerindo algum dos itens mais bacanas para equipar a sua casa.

O sofá

Sem ter onde sentar, receber visitas fica difícil. O sofá, então, podemos dizer que é a estrela da sala (embora muitos considerem a TV, mas, convenhamos, tente assistir televisão em pé!). A configuração clássica de ambientes é o jogo de dois sofás, um de três e outro de dois lugares, que permitem criar um ambiente quadrado ou retangular e dividir melhor o espaço em salas maiores.

O tamanho da sala é essencial na hora de escolher um sofá, então, se você ainda não sabe a metragem, meça o seu espaço e, na hora de navegar pela nossa seção de sofás, procure algum compatível. Logicamente você não precisa adquirir o conjunto de dois sofás, pode optar por sofás avulsos também, e se a sua sala tiver uma decoração mais bacana e um pouco mais de espaço, é possível conseguir modelos mais diferentes, como os sofás com chaise. Para complementar espaços menores, poltronas também são boas opções individuais.

Para dar aquele toque mais especial e trazer mais convidados para dentro de sua sala de estar, recomendamos o uso de puffs. Esses pequenos móveis podem ser utilizados como banquinhos mais confortáveis, ou como apoio para os pés quando você estiver sem visitas em casa e for assistir àquele filme. E, se você receberá visitas que passarão mais de um dia em casa – que é o caso de quem tem familiares que moram longe e vem para o Natal – opte por um sofá cama, que à noite pode ser aberto e transformado em uma confortável cama de casal.

Mesas de centro

Entre os sofás, é importante ter algo para apoiar bandejas, petiscos e o café que você quer servir para as visitas. É essa a função da mesinha de centro. Essas mesas baixinhas não são para serem usadas como cadeira, mas servem para que ninguém tenha que deixar o copo no chão enquanto conversa, o que seria uma tragédia, principalmente em pisos de madeira ou tapetes.

A Casas Bahia possui opções de mesa ovais, quadradas e retangulares que se encaixam em qualquer disposição de sala. Outra função muito prática dessas mesas é que elas costumam ter lugar para guardar revistas, livros e objetos, assim você aumenta a organização para surpreender seus convidados.

Complementar às mesas de centro, há mesas laterais que são boas opções para cantos da sala, principalmente em ambientes mais amplos e que os sofás estão mais distantes uns dos outros. Com elas, fica mais prático e ninguém precisará se levantar para se servir ou para apoiar o copo em uso.

Estante

Estantes para renovar a sua sala

Você já tem onde sentar e onde apoiar bandejas e copos, mas a decoração da sua casa só está completa com uma estante. É ela que apoia a TV; é ela que acomoda melhor seus porta-retratos, seu aparelho de som e seus itens de decoração.

Ao escolher uma estante é preciso, também, avaliar bem a metragem do espaço. Estantes mais altas são ideais para você armazenar itens de decoração, mas se você não quiser poluir o seu ambiente ou possuir um quadro na mesma parede, opte por racks, que são mais baixinhos e comportam televisores e alguns itens.

Vale lembrar que as estantes chegam desmontadas, mas elas acompanham folhetos de instrução com passo a passo e normalmente trazem as ferramentas necessárias para a montagem. Então, se você pensa em equipar a sua sala com uma, é melhor agilizar e comprar a sua antes da semana de festas!

Comentários

Populares