Dicas para organizar um quarto de Casal - Guia de Compras
Home / Móveis / Dicas para montar um quarto simples, prático e elegante

Dicas para montar um quarto simples, prático e elegante

Publicado em Móveis por Redator interno

O quarto do casal é um cômodo que abriga duas pessoas em um espaço bem privativo. Por isso, deve agradar a ambos, e o local deve ser  confortável para os pombinhos e prático para organizar. O ideal é ter equilíbrio na escolha dos móveis e da decoração, aproveitando de forma correta cada espaço.

quarto casal cama guarda-roupa

Organização quarto de casal

Cama

A cama deve ser resistente, com um colchão confortável e que agrade ao casal. Os modelos Queen e King em espaços pequenos ocupará mais espaço, dificultando a circulação pelo ambiente. Se este for o seu caso, prefira o modelo padrão. As camas mais baixas e com cabeceiras pequenas também ajudam a dar a sensação de amplitude. Outra opção são as cama-box.

Guarda-roupa

Organização, funcionalidade e praticidade são fundamentais na escolha do guarda-roupa. Os armários com portas de correr são boas opções para economizar espaço e facilitar as atividades do dia a dia. Há modelos com muitas prateleiras e gavetas, assim fica fácil organizar as roupas e acessórios do casal.

Criado-mudo

Ideal para apoiar objetos utilizados com muita frequência. O criado-mudo escolhido pode acomodar abajures, livros, smartphones e até mesmo os óculos ou garrafa de água, para evitar que vocês precisem levantar durante a noite para ir até a cozinha. Lembrando que os modelos com gavetas também ajudam na arrumação.

Prateleiras

Elas podem ajudar e muito na decoração do quarto do casal, ajudando ainda a acomodar objetos como os livros.

Iluminação

Mantenha uma luminária suave e agradável, principalmente no teto, para vocês não ficarem desconfortáveis quando estiverem deitados. Abajures ajudam e a deixam o espaço mais aconchegante.

Cores

As cores neutras refletem a luz e dão uma sensação de amplitude no espaço. Nem por isso você deve optar sempre pelo branco. Uma solução é trabalhar com cores pastéis. Tons mais escuros podem ser utilizados em detalhes, mas cuidado com o excesso para não deixar o ambiente carregado.

Comentários

Populares