Dicas para escolher o sofá ideal - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Móveis / Dicas para você escolher o sofá ideal para a sua sala

Dicas para você escolher o sofá ideal para a sua sala

Publicado em Móveis por Redator interno

dicas sofá ideal sala

A escolha do sofá ideal da sala envolve muitas opções. Disponibilizado por “Skitterphoto” em https://pixabay.com”

Comprar o sofá ideal para a sala nem sempre é uma missão muito fácil. Claro, o móvel deve primordialmente agradar aos moradores. Entretanto, às vezes, a dúvida perdura: estampado ou liso, grande ou pequeno, clássico ou moderno? Errar na escolha pode causar problemas, como dificuldade de limpar e manter ele conservado por um bom tempo. Por isso, sempre é importante ficar atento a algumas dicas. Confira!

Espaço

Antes de escolher qualquer modelo, tenha as medidas do espaço onde o sofá ficará. Comprar um muito grande, por exemplo, pode prejudicar a circulação no ambiente, limitando também o espaço para outros móveis necessários.

Televisão

Para aqueles que ficam horas assistindo à televisão, o ideal é escolher um modelo mais macio, priorizando assim o conforto.

Crianças

Evite escolher um sofá com tecido claro em uma casa com crianças ou animais de estimação. Assim é mais fácil disfarçar manchas e sujeiras. Couro ecológico também é uma boa opção para facilitar a limpeza.

sofá certo ambiente bonito

O sofá certo faz muita diferença para o ambiente. Disponibilizado por “StockSnap” em https://pixabay.com”

Cor

Se você tem dúvida sobre a cor do sofá e não quer errar, basta escolher as neutras, evitando também estampas. Cores mais vibrantes exigem atenção redobrada com a decoração, para não deixar o ambiente carregado.

Multiuso

Se a sua sala funciona como estar e TV, desempenhando as duas funções, a dica é optar por um sofá expansível, que se encaixa nas duas situações. Mas não se esqueça: caso o sofá divida algum ambiente, evite encostos muito altos, pois prejudicam a interação entre os dois espaços.

Decoração

Se o seu sofá for mais escuro, por exemplo, use na decoração peças com tons mais claros. Itens coloridos e mais marcantes podem ser uma boa escolha para compor o ambiente com um sofá de cor neutra.

Conforto

Mesmo seguindo todas as dicas, não se esqueça: o sofá deve agradar as pessoas da casa. Caso contrário, será apenas mais um objeto de decoração.

Comentários

Populares