Dicas para montar uma cozinha pequena - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Móveis / Como montar uma cozinha pequena de forma prática

Como montar uma cozinha pequena de forma prática

Publicado em Móveis por Redator interno

dicas montar cozinha pequena

Cozinha charmosa e prática mesmo com pouco espaço. Disponibilizado por “jarmoluk” em https://pixabay.com”

Antes muito espaçosas, as cozinhas se tornaram cada vez menores nas construções mais modernas. Nem por isso deixaram de ser um ambiente aconchegante. Por isso, abusar da criatividade é fundamental para transformar o espaço em um lugar agradável e prático. Para auxiliar nesta tarefa, algumas dicas ajudam e muito.

Eletrodomésticos

A escolha dos eletrodomésticos é muito importante. Muitos ajudam a economizar espaço, são práticos e agilizam as tarefas do dia a dia. Além disso, são importantes objetos de decoração. A combinação cooktop e forno de embutir é perfeita para economizar espaço e substituir o fogão tradicional.

A escolha da geladeira também deve exigir muita atenção. Não adianta escolher uma “gigante” para ambientes pequenos. Portanto, pesquise os modelos que, mesmo compactos, oferecem uma boa organização para o armazenamento dos alimentos. Claro, o custo-benefício deve ser levando em consideração. Afinal, não dá para montar uma cozinha gastando o dinheiro que você não tem.

Prateleiras

Além dos armários, as prateleiras também ajudam a organizar a cozinha. Além disso, contribuem na decoração. Afinal, você pode deixar seus eletrodomésticos a mostra e até mesmo aquele utensílio charmoso, que gosta tanto. Bancadas e estantes fazem uma função semelhante.

Alguns armários sem porta seguem o mesmo princípio, ajudando ainda a economizar em espaço. Para os mais ousados e criativos, pendurar em ganchos alguns utensílios pode ajudar na praticidade, dando um charme ao ambiente. Entretanto, tenha em mente que você deve sempre deixar o espaço bem organizado para que a decoração planejada não se transforme em uma bagunça generalizada.

cozinha pequena organizada

Espaço pequeno, mas organizado e prático. Disponibilizado por “jarmoluk” em https://pixabay.com”

Mesa

Muitas famílias abandonaram a ideia de ter uma mesa na cozinha. Se você não abre mão do hábito de comer neste espaço, uma solução é utilizar bancos e uma bancada, que pode ser fixada até mesmo na parede. Mesas dobráveis também são soluções eficientes e facilmente encontradas.

Organização

Não se esqueça de prestar atenção nos pontos de hidráulica e elétrica de sua cozinha. Afinal, não é prático ter um eletroportátil bonito e poderoso se você precisa ficar transportando ele de um lado para o outro sempre que for utilizá-lo. Ou pior: precisar gastar com obra por causa da falta de planejamento no momento da aquisição dos itens desejados.

E por falar em economia e obras, se você não quer investir muito, mas está cansado dos azulejos, uma opção é optar pelo papel de parede. Isso mesmo! Existem diversos modelos próprios para auxiliar na sua decoração. Opções não faltam. Entretanto é recomendado contar com a ajuda de um profissional para fazer a aplicação. Assim, o sonho não se torna um pesadelo.

Comentários

Populares