Home / Móveis / Cozinhas coloridas: para fugir do óbvio

Cozinhas coloridas: para fugir do óbvio

Publicado em Móveis por Tatiana Santos

Cozinha Itatiaia Bali

Capriche na decoração e deixe seu ambiente mais elegante e bonito

Assim como a indústria da moda, o design de interiores sofre mudanças de estilo ao decorrer de determinado tempo, passando a definir o que é moderno e estiloso para cada época.

Para móveis de cozinha não poderia ser diferente! Hoje em dia, a variedade de acabamentos e tecnologias, a volta de estilos nostálgicos e a necessidade de expressar gostos pessoais, trouxeram à tona a gourmetização e reforçaram o gosto por cozinhar, transformando a cozinha em um espaço para socialização entre família e amigos. Afinal, quem não quer ter um ambiente personalizado, bonito e sofisticado para receber convidados e preparar uma refeição saborosa?

Por isso, as cores vieram com tudo! Cozinhas coloridas estão no auge de projetos modernos e podem transformar totalmente o cômodo que, mais do que nunca, é o “coração da casa” de muitos brasileiros! Confira nossas dicas e escolha a opção que mais combina com o seu lar!

Repaginando o tradicional

Cozinha Izabel da Bartira

Cores neutras e escuras tornam a decoração mais elegante

A partir dos anos 90, as cozinhas em tons de marrom se popularizaram, e uma forma de atualizar esse estilo, se você possui uma conexão emocional com essa tonalidade, é misturá-la com cores neutras e claras, contrabalanceando os níveis de luz e sombra para dar maior dimensão ao ambiente. A mistura com materiais modernos, como o vidro espelhado e o tampo com acabamento em Granito, fazem da Cozinha Rubi (ex-Izabel) da Bartira uma perfeita opção nesse estilo!

Do Retrô ao Moderno

Charles Eames

Design nostálgico e exclusivo, esse móvel tem como uma das principais características a sua cor vibrante

Muitas pessoas utilizam a mesa de jantar na cozinha para criar um espaço único, e com a bela Cadeira Charles Eames esse ambiente ficará alegre e superestiloso! Cores pastéis são facilmente combináveis, mesmo sendo coloridas, pois seguem um mesmo estilo de tonalidade, possibilitando misturar diferentes colorações, sem medo de errar! Além disso, o estilo retrô tradicional dos anos 60 está super em alta, garantindo a criação de um design nostálgico, mas elegante e sofisticado.

Garantindo autenticidade

Cozinha Sicília

Cores fortes são ideais para tornar o projeto original

Móveis com tonalidades intensas são ótimos para acrescentar personalidade ao espaço, e você pode até mesmo levar em conta a ‘Psicologia das Cores’. O amarelo, por exemplo, é uma cor que pode clarear o ambiente como um dia ensolarado, tornando o espaço mais alegre, acolhedor e agradável! A Cozinha Sicília cumpre esse papel, tornando o espaço mais estimulante e criativo, perfeito para você experimentar a criação de novas receitas!

Ousadia nos detalhes

Cozinha Lánus

Dosar a quantidade de cor é ideal para garantir harmonia

Se você gosta de um estilo mais clássico, certamente se preocupa em adicionar cor na decoração. Entretanto, você pode se inspirar na Cozinha Lánus, mesclando tons vibrantes com cores tradicionais para que o ambiente ganhe um toque de cor sem exageros. Isso também facilita na combinação entre os outros elementos da cozinha, como utensílios e eletrodomésticos.

Os opostos se atraem

Cozinha Nice II

Alto contraste garante ousadia para a decoração

Como dito anteriormente, adicionar cor em pequenos detalhes na cozinha é garantia de harmonização, ainda mais se for como essa fantástica Cozinha Nice II. Ao criar um contraste entre uma cor vibrante e alegre com uma mais fria, você poderá destacar ainda mais a oposição entre os tons, proporcionando uma decoração supermoderna. Cores opostas, como azul e laranja, roxo e amarelo e verde e vermelho, poderão tornar o design muito mais ousado e interessante. Combine sem medo!

Pretinho nada básico

Cozinha Compacta Kohler

Esse móvel conta com um desenho único ultra moderno

Cozinhas pretas ainda estão super em alta no mercado moveleiro e uma infinidade de acabamentos permite criar um ambiente único, mesmo com tantas opções. Essa bela Cozinha Kohler une a tonalidade escura, a sofisticação do vidro, a madeira rústica e a estrutura em ferro exposta para tornar o espaço muito mais moderno e elegante.

E aí, curtiu nossas dicas? Aproveite e dê uma passadinha no nosso site para garantir agora mesmo a sua cozinha dos sonhos!

Comentários

Populares