Onde compro meus móveis? Loja ou internet? - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Móveis / Móveis: Comprar pela internet ou ir à loja?

Móveis: Comprar pela internet ou ir à loja?

Publicado em Móveis por Adriano Camargo

comprar moveis internet versus loja fisica

Onde compro meus móveis? Internet ou loja física?

Devido ao avanço tecnológico e às inúmeras opções disponíveis que temos para fazer uma compra online, seja utilizando um smartphone, tablet, computador ou notebook, optamos cada vez mais por adquirir produtos nos chamados e-commerces. Mas, se a pessoa quiser comprar um móvel para decorar a casa? Será que isso também é válido?

Tem pessoas que não abrem mão de conferir pessoalmente as mobílias que pretendem comprar para um determinado cômodo. Verificar a resistência, cor, maciez, entre outras peculiaridades que só uma loja física permite. É importante destacar que não existe uma forma melhor que a outra, a escolha vai depender do tempo e dos objetivos escolhidos pelo comprador.

comprar moveis internet

Uma experiência mais rápida, prática e cômoda

Compra de móveis pela internet

Quando se pretende renovar os móveis da casa ou mesmo comprar algo novo, que ainda não temos, e partimos para a busca de um produto, muitas vezes, esbarramos na falta de tempo em sair à procura do item desejado. Nesse sentido, a compra de um móvel pela internet torna a experiência mais veloz, cômoda e prática.

Em poucos cliques já temos acesso a informações, como imagens, tamanho, entre outras características, tudo isso feito no conforto do quarto ou na tranquilidade do sofá da sala de estar. Quando quisermos, em um momento livre do dia, podemos tirar dúvidas com a esposa ou marido, por exemplo, enviando fotos do móvel pesquisado e, com a compra realizada, será só aguardar recebê-la em casa, sem qualquer dificuldade.

Ao fazermos uma análise dos produtos online, temos acesso à uma infinidade de marcas, tipos e características, muitas vezes, encontrando o que buscamos. Sem falar da possibilidade de compararmos os preços!

Além disso, muitas lojas online mostram avalições sobre o produto, feitas por outros clientes, isso amplia o número de opiniões e aumentam as chances de influência para a futura compra. O cliente pode obter informações sobre a qualidade do móvel, entre outras questões.

comprar moveis loja física

Em uma loja física você recebe o auxílio de um vendedor

E nas lojas físicas!

Como já dissemos que a decisão de onde comprar depende da preferência do consumidor, no caso dela ser feita em uma loja física, teremos o vendedor como principal referência e especialista no assunto. Nossas dúvidas sobre o móvel buscado, qual o melhor cômodo para utilizá-lo e o tipo de decoração, são exemplos de informações que eles podem responder, além de outras indicações, como a durabilidade e o custo-benefício.

Verificando o produto de perto, em uma loja física, podemos tocá-lo, observar a pintura, o material, o tamanho, entre outras características. E visualizar como ele ficaria no ambiente de casa. Em móveis de madeira, a pessoa consegue saber a qualidade do material, além de conferir os acabamentos dos cantos e extremidades.

No caso de um sofá, por exemplo, o cliente consegue checar pessoalmente a qualidade e o conforto do produto, e também verificar possíveis ideias de ambientação com outros modelos, que estejam disponíveis na loja.

O certo é que existem vantagens para fazer compras de móveis tanto pela internet como indo até uma loja. E essa escolha vai depender do que cada cliente está buscando. Se ele tem uma rotina muito corrida e não tem tempo de visitar uma loja, o e-commerce será a melhor opção. Agora, caso queira ver o produto de perto e analisar a qualidade do material, as lojas físicas são as melhores alternativas.

Comentários

Populares