Como escolher móveis planejados? | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Móveis / Móveis planejados, a beleza e o encanto que o ambiente merece!

Móveis planejados, a beleza e o encanto que o ambiente merece!

Publicado em Móveis por Isaura Naffin

Compra Móveis Planejados

Móveis Planejados, o ambiente fica do seu jeito

Sabe o que significa a palavra planejado no dicionário? É aquilo que é feito com planos, idealizado. E é exatamente isso que os móveis planejados proporcionam aos consumidores, uma vez que são feitos para atender especificamente aquele determinado ambiente.

Seja para montar a cozinha, a sala de estar, o quarto, o banheiro, o espaço gourmet, a área de serviço ou o escritório, ao optar por esse tipo de móvel, você tem a oportunidade de escolher cada detalhe do projeto, sendo possível  fazer as combinações de sua preferência, inclusive  o tamanho e estilo dos puxadores. Para ficar ainda melhor,  o encaixe dos móveis fica totalmente adequado, dando um ar sofisticado ao local.

Outra vantagem de se optar pelos planejados é poder contar sempre com peças para possíveis trocas ou ajustes. Desse modo, se, por acaso, o produto precisar de algum reparo, não será necessário trocá-lo completamente, bastará arrumar o local específico. Isso só é possível porque o tipo e cor da madeira estarão sempre disponíveis, fator que os difere dos móveis prontos ou modulados, tendo em vista que os fabricantes inovam e trocam de coleção depois de algum tempo do lançamento.

Como comprar móveis planejados?

Ao solicitar orçamentos, você precisa ter em mente quais os cômodos deseja montar ou trocar, porque é necessário levar as medidas dos ambientes. O consultor vai conversar para saber quais são as suas ideias e se elas podem ser postas em prática. É bom lembrar, que muitas vezes, as coisas funcionam em nossos sonhos, mas, quando trazemos para o real, o “bicho pega”, já que podem não ser funcionais.

Por esse motivo, é importante ter alguém especializado, pois dará todo suporte necessário, além de dar dicas superinteressantes, transformando seu projeto em algo fantástico. Esteja aberto para ouvir sugestões, porém, a decisão final é sua!

Móveis Planejados Ambientes

A mobília da casa pode ser toda planejada

Para todos os tamanhos, estilos e tipos de ambientes!

Os móveis planejados são “coringas” porque podem ser instalados em cômodos de todos os tamanhos. Cozinha espaçosa ou compacta? Quarto gigante ou que cabe no coração? Banheiro de suíte presidencial ou o basiquinho? Tenha certeza de algo, o planejado sempre estará presente para atender suas necessidades com soluções inteligentes.

A sua casa é ampla com cômodos espaçosos ou tem um apartamento de 49 metros quadrados? Em ambos os casos, tudo ficará perfeitamente encaixado. Quem tem mais espaço pode aproveitar para montar um quarto cheio de estilo com guarda-roupa amplo, cabeceiras diferenciadas, cama de alta resistência e amplitude e até mesmo um painel giratório para televisão.

Geralmente, os banheiros de apartamentos são menores e, ao comprar um móvel é preciso que ele encaixe e valorize cada milímetro desse recinto. Uma dica é fazer uma bancada com nichos, com o objetivo de guardar os produtos com mais praticidade. As toalhinhas poderão ficar expostas nos compartimentos. Coloque um espelho com moldura e pequenos espaços para organizar potes com a escova de dente, pasta e pequenos acessórios.

Madeiras MDF MDP Maciça

Escolha entre madeiras maciça, MDP e MDF

Tipos de madeiras indicadas

As empresas especializadas em móveis planejados utilizam com maior frequência os seguintes tipos de madeira: MDF, MDP e a Maciça. Então, vamos entender um pouquinho mais sobre cada uma delas.

O MDF, Medium Density Fiberboard, é um painel composto por fibras de média densidade. Não entendeu nada, não é mesmo?  Bora lá! Isso significa que é feito com fibras de madeira unificadas e compactadas com resina sintética através do calor e da pressão, processo que garante sua resistência, além de um aspecto liso e uniforme.

Uma das grandes vantagens do MDF é a facilidade para realizar trabalhos em baixo-relevo, gravuras e acabamento dos móveis. Tanto que é um tipo de material bastante utilizado no mercado moveleiro.

 A matéria-prima MDP, Medium Density Particleboard, é constituída por partículas de média densidade. Os fragmentos maiores ficam na parte do meio do painel, enquanto as finas estão localizadas nas superfícies externas. O material é formado por 3 camadas, que podem ser visualizadas na lateral das chapas. Assim como o MDF, ele também pode ser revestido por pintura normal ou laqueada, laminados e impressões.

Esses dois tipos de madeira são usualmente utilizados. Porém, também é possível encontrar empresas que montam os móveis com Madeira Maciça, que apresenta alta resistência e durabilidade, já que é a madeira bruta.

Lembrando: é de grande importância selecionar bem as ferragens dos móveis planejados, porque fazem toda diferença depois de um tempo de utilização. Verifique sempre o tamanho das dobradiças das portas, as maiores suportam mais peso e não darão problema com o passar do tempo. Para as gavetas, opte pelas corrediças telescópicas, que garantem abertura e fechamento suave.

Preste bastante atenção nos puxadores escolhidos, pois os pequenos são bem delicados, mas podem ser um problema para pessoas que têm as mãos grandes. Nesse caso, os puxadores maiores são os mais indicados. E sabia que tem até mesmo móvel sem os puxadores? Nesse caso, as portas e as gavetas são feitas com uma sobressaliência, característica que deixa as peças ainda mais modernas e cheias de estilo.

Cozinha Planejada

Monte uma cozinha planejada funcional e bela

Cozinha Planejada!

É na cozinha que são fabricadas as delícias que “matam” as lombrigas dos convidados, a fome insaciável do filho adolescente ou do amorzão guloso. Por isso, é de grande importância tornar esse ambiente o mais aconchegante possível, mas, é claro, sem esquecer-se de mantê-la totalmente funcional e bela.

Lembre-se: a cozinha planejada é uma parceira para otimizar e aproveitar cada espaço do ambiente,  deixando tudo mais fácil de ser acessado. Você pode optar por montar uma cozinha planejada totalmente clean, usando a mistura do branco com o cinza, fica extremamente charmoso.

Para você que gosta de algo mais chamativo, existem  opções coloridas, entre elas: marsala, turquesa, amarela, preta e os tons amadeirados, excelentes para  fazer combinações fantásticas. Vale investir em armários, paneleiros, balcões, painéis, barzinhos, entre outros. A cozinha planejada pode ser montada nos seguintes formatos: americana, em U, em L, como corredor, em uma parede ou até mesmo com ilha. Tudo vai depender do espaço disponível, do gosto do cliente e do valor que deseja gastar.

Quarto Guarda Roupa Planejado

Monte seu quarto com guarda-roupa planejado

Quarto dos Sonhos!

Dormir é essencial, e nada melhor do que relaxar em um ambiente receptivo. Por esse motivo, muitas pessoas optam por colocar móveis planejados nesse cômodo. Nesse ambiente, o estilo dos moradores deve ser totalmente levado em conta.

O dormitório do casal pode ser montado com cabeceira de diversos tipos, criado-mudo, guarda-roupa, nichos e prateleiras, otimizando o tamanho do cômodo. O quarto do filho pequeno pode ser colorido, utilizando cama com escorregador, escadinha ou até uma charmosa casinha.

O casal tem muitos sapatos? Monte um espaço para guardá-los de maneira organizada.

Já em um ambiente para adolescentes, deve ser levado em conta o que curte fazer, mas é primordial que tenha uma escrivaninha para que possa realizar suas pesquisas e trabalhos do colégio. Ele curte rock’n roll? Priorize itens com o tema e cores que remetam ao estilo! Gosta de tocar violão ou guitarra? Faça um painel para acomodar e deixar o acessório exposto.

São infinitas as possibilidades, por isso é importante ter em mente o que se deseja e também seguir os conselhos dos especialistas da área de móveis planejados.

Banheiro Móveis Planejados

O banheiro planejado fica prático

Banheiro de Artista!

O banheiro, esse charmosinho da casa, merece ser olhado com cuidado. Aqui são utilizados poucos móveis, o interessante é investir também em pastilhas para deixá-lo mais coloridinho ou em pisos que imitam madeira para um visual mais luxuoso. Decida a cor da bancada, dos suportes e da moldura do espelho.

Vale muito a pena adicionar pequenos nichos na bancada e no espelho. Dessa maneira, você terá lugares para colocar as toalhas, as escovas de dente, enxaguantes bucais, cosméticos, cremes e maquiagens.

Móveis Planejados na Casas Bahia?

Casas Bahia Móveis Planejados

Compre seus móveis nas Casas Bahia

Isso mesmo, a famosa marca, conhecida pela venda e parcelamento de móveis populares, agora também está no segmento de móveis planejados. São 87 lojas distribuídas em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro. E a empresa pretende expandir essa ideia, levando para outros cantos do país.

Nessas lojas, há sempre um projetista pronto para te atender. Leve as medidas dos ambientes ou preencha seus dados no site para que entrem em contato. Converse e conte para o especialista quais são as sua ideias e faça um orçamento sem compromisso.

Ambientes pequenos ou amplos, em ambos os casos a Casas Bahia tem uma solução prática, elegante e supermoderna. Você pode optar pela compra dos móveis em MDP ou MDF, com o acabamento que achar mais adequado. Pode incrementar o projeto com detalhes ou mantê-lo mais clean.

Aproveite as inúmeras opções de armários, balcões, mesas e paneleiros planejados para a cozinha. Encontre uma infinidade de possibilidades para mobiliar o seu quarto com guarda-roupa, cama, cabeceira e criado-mudo. Na sala de estar, é possível instalar painel, rack e mesa de centro. Outro ponto legal é possibilidade de escolher entre a porta de correr e a de bater. O projetista estará pronto para ajudar, entender e atender as suas necessidades.

Casas Bahia entrega seus móveis planejados na data combinada. E o parcelamento camarada é um dos pontos fortes, já que permite pagar até em 24x no carnê ou em até 14x sem juros no cartão Casas Bahia.

Vale Saber!

Quando ouvimos o termo móvel planejado, logo associamos ao desembolso de uma grana alta, não é mesmo? O valor realmente é um pouco mais alto do que os móveis tradicionais, porém, é preciso levar em consideração o fato desse tipo de móvel ser altamente durável e sempre disponibilizar peças de reposição na mesma cor, caso ocorra algum dano.

Pense, em longo prazo, quais os benefícios proporcionados por uma cozinha planejada. Assim, vai notar que vale muito a pena montar um ambiente perfeitamente alinhado, belo, funcional e com qualidade superior. O bacana é que as empresas especializadas nesse segmento parcelam as compras, facilitando o pagamento.

Faça um orçamento, você pode se surpreender!

Comentários

Populares