Dicas para decorar o quarto de bebês meninas | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Móveis / Dicas de como decorar o quarto de bebê menina

Dicas de como decorar o quarto de bebê menina

Publicado em Móveis por Karina Domingues

quarto menina bebe rosa pink

Mobilie com charme o quartinho da criança

A chegada de um bebê é um momento muito especial na vida dos pais. As emoções estão à flor da pele com os preparativos de cada detalhe. Se for menina, prepare-se para uma infinidade de adereços incríveis para deixar o quarto da sua pequenina encantador. E conte com as dicas do Guia de Compras para te ajuda na escolha!

gravida bebe menina gestação baby girl

É menina! Como decorar quarto para sua filha?

Para receber a nova integrante da família, um dos primeiros passos é mobiliar e decorar o quartinho, e posso afirmar que essas tarefas não são fáceis. Mas, trata-se da decoração do espaço mais especial da casa, o cantinho da sua menininha, por isso você não mede esforços para deixar tudo encantador!
A criança precisa de um ambiente harmonioso e funcional. É nesse espaço que ela passa a maior parte do tempo, seja dormindo, descansando, ou até mesmo brincando, conforme vai crescendo.

Diante de tantas propostas, neste artigo, as futuras e as atuais mamães (que já têm experiência nessa jornada maravilhosa da maternidade) terão algumas dicas de como decorar de forma prática e delicada o quarto da garotinha. Os pontos abaixo vão facilitar na hora de fazer a melhor escolha de móveis e itens de decoração para que o ambiente transborde amor.

#Dica 1 – Verifique o tamanho do cômodo que será o quartinho da princesa

Saber qual é o real espaço disponível para compor a decoração do quarto é muito importante. Ao analisar o cômodo vazio, você perceberá as possibilidades, seja para adquirir o conjunto completo de mobília, seja para encomendar móveis planejados para o quarto da menina.

quarto bebe baby pais mamãe papai criança baby quarto rosa

Harmonizar a decoração do quarto é um benefício para o bebê e para os pais.

Anote as dimensões do ambiente, verifique atentamente as paredes que possuem porta e janela. Esses locais, especificamente, podem impossibilitar a inserção de móveis, como berço e guarda-roupa. Com essas informações, é possível pensar como será a disposição da mobília do quartinho.

A partir da localização do berço, pense na distribuição harmônica dos demais móveis. Lembrando que este móvel deve estar fora da linha de corrente de ar, para evitar possíveis resfriados ao bebê. Além disso, precisa ter fácil acesso para a mamãe e para o papai.

#Dica 2 – Escolha o estilo dos móveis que vão compor o quarto da menina

Muitos são os detalhes que podem passar despercebidos durante o planejamento da decoração do quarto. Por esse motivo, é importante escolher o estilo dos móveis que irão compor o abrigo de sua princesinha.

Os móveis podem ser provençais, modernos, clássicos, contemporâneos e até retrô.
Para deixar o ambiente com aspecto de realeza, um verdadeiro quarto de princesa, os móveis com estilo provençal são os mais indicados.

Olha só como são lindos os móveis da Pura Magia: Roupeiro Infantil, o Criado-Mudo e a Cômoda todos da linha Princesa Encantada! Com design romântico e nas cores branca e rosa, os itens vão levar mais suavidade e estilo de quarto imperial para sua casa.

quarto provençal realeza quarto princesa baby girl decoração menina

Quarto no estilo provençal deixa o ambiente com tom de realeza.

Já o modelo contemporâneo conta com móveis de linhas retas e com design simplificado, que garantem leveza ao ambiente. É o caso do Berço Ditália Multifuncional 3 em 1. Multifuncional, o Berço Ditália acompanha o crescimento da criança. Pois, além de ser um berço, você pode montá-lo novamente como uma mini-cama ou um sofá.

berço 3 em 1 mini cama menina ditalia moveis quarto infantil bebe dormir

Berço 3 em 1 Ditália. O berço vira mini cama ou um sofá.

Agora, se a proposta é ter um ambiente com uma releitura do passado, o estilo retrô é o mais adequado. Uma dica para deixar o quarto com ar nostálgico é o Roupeiro Infantil da Carolina Móveis. O móvel é um charme e vai deixar o quarto da sua princesa cheio de personalidade.

quarto menina retro escandinavo bebe quarto montesoriano decoração

Elementos retrô traz um tom de nostalgia para o quarto da pequena.

E, por fim, temos o estilo clássico, que permeia praticamente a maioria dos quartos infantis. Com esse modelo, não tem como errar na decoração. São móveis práticos, que possuem beleza nos pequenos detalhes, acompanhados de muita versatilidade. Um exemplo é o Quarto Completo Qmovi Doce Sonho. O conjunto é composto pelo berço, guarda-roupas e cômoda, que vão deixar o quarto de sua pequena cheio de charme e rico em delicadeza.

E mais: além de pensar em praticidade, organização e decoração, outro ponto importante é a segurança. Não se esqueça de escolher móveis com cantos arredondados, que evitam possíveis acidentes.

#Dica 3 – Defina qual a paleta de cores e possíveis temas

As cores do ambiente são responsáveis por transmitir forte influência nas sensações das pessoas que usufruem do espaço. Os bebês são sensíveis a qualquer estímulo e, por conta disso, encontrar uma paleta de cores que leva mais aconchego e tranquilidade à criança é de extrema importância.

Sejam para compor os móveis, as paredes ou as demais peças decorativas, as tonalidades mais claras, ou tons pastéis, costumam ser as mais indicadas quando se trata de decorar o cantinho da criança. Essas cores levam mais suavidade e calma ao espaço, proporcionando o ambiente perfeito para o descanso do bebê.

Para quem não quer errar na escolha das cores para o quarto da princesinha, o branco e o rosa são clássicos! O rosa leva ternura e amabilidade, já o branco traz a sensação de paz e tranquilidade. Para alguns, pode parecer óbvio, mas é a paleta de cores que não deixa ninguém errar na hora da decoração do quarto de menina.

Em se tratando de temas, o móvel da linha Princesas Disney, da Pura Magia, é fantástico! A Cama Infantil Princesas Disney Happy B é perfeita para compor o quarto da menina que já cresceu um pouquinho, deixando-o como um verdadeiro conto de fadas, juntamente com as princesas mais famosas como: Cinderela, Bela Adormecida e Bela da animação Bela e a Fera!

quarto menina decoração princesas disney rosa branco

Mini cama Pura Magia Princesas Disney, sua filha vai se sentir uma verdadeira princesa!

Agora, um ponto alto em termos de tendência de cores para quarto infantil e saindo do óbvio, é a combinação de cinza e amarelo. O amarelo traz a alegria e a cor cinza carrega a tranquilidade, juntas elas completam o ambiente de forma equilibrada. É uma ótima opção para quarto misto, onde os irmãos, menina e menino, dividem o espaço.

quarto menina decoração cinza amarelo escadinavo baby girl

Cores que são última tendência em design de interiores.

Já os temas podem variar dos mais tradicionais, desde princesas, bailarinas, fadas, coroas até as novas tendências, como flamingos, unicórnios, Chevron, listras, entre outros.
E, por fim, abuse de itens de decoração. Equilibre elementos e cores, deixando o quarto sofisticado. Abajures, luminárias, nichos e lustres vão dar o toque de personalidade no cantinho mais encantador de sua casa.

#Dica Bônus – Poltrona de amamentação

Falamos muito sobre deixar o ambiente perfeito para a pequenina, mas não podemos nos esquecer de garantir o conforto necessário para a mamãe, principalmente no período de puerpério. A poltrona de amamentação é o item que vai levar o aconchego que toda mãe precisa para este momento.

mãe amamentação purpério bebe poltrona quarto infantil menina baby girl

Amamentação – um ato de amor!

A Poltrona de Amamentação Wonders Elegance Baby é uma ótima opção, pois, além de levar conforto para as mamães, é um item que dá um toque delicado ao ambiente. Ela é acompanhada por um lindo puff e vem com a função de balanço, perfeita para a hora da amamentação ou para fazer a bebê dormir.

Agora, mamãe, transborde seu amor em cada detalhe do quartinho da sua filha, aproveitando as dicas. Desfrute desse momento incrível, que é a maternidade. 😉

Comentários

Populares