Conheça as melhores formas de armazenar a sua bagagem!
Home / Malas / Indo viajar? Conheça as melhores formas de armazenar a sua bagagem!

Indo viajar? Conheça as melhores formas de armazenar a sua bagagem!

Publicado em Malas por thaisa alves

Malas para Viagem

Chegou a hora de colocar as pernas pro ar e desfrutar do seu merecido descanso! Com as passagens compradas e a hospedagem já garantida, falta só… Fazer as malas, uma das partes mais chatas de viajar!

A sorte é que a Casas Bahia entende tudo de viagem e vai te ajudar a resolver essa pendência de um jeito rápido e prático.

Malas: o grande container da sua viagem

Utilizadas principalmente para viagens mais demoradas, como o longo transporte aéreo internacional, ou para comportar itens mais sensíveis, as malas costumam ter um formato mais retangular, com disponibilidade de diversos tamanhos. Vão desde as menorzinhas, para quem consegue ser compacto nos itens do passeio, até as maiores e mais largas, especiais para viagens mais longas ou para quem está mudando de cidade ou país.

Mala de viagem preta grande rodinhas Tonin

Quem costuma viajar com frequência pode aproveitar as marcas que oferecem conjuntos de malas, com 3 ou 4 modelos de tamanhos diferentes. Assim dá para usar a menorzinha para aquela viagem do fim de semana e a maior para viagens internacionais que você tem programadas, ou passeios que durarão mais tempo. Desse jeito, você nunca é pego desprevenido.

Conjunto Malas pequena média grande Bakiti estampa jornalRodinhas

Muitas das malas de hoje em dia costumam vir com rodinhas na base, que facilitam o transporte dentro de aeroportos, rodoviárias e locais com piso mais liso. Quem vai apostar em uma mala mais espaçosa deve tomar cuidado com o carrinho da rodinha – ele deve ter rolamentos reforçados e, se possível, ter 4 rodinhas na base, para ser carregada na vertical, com todas as rodinhas apoiadas, já que isso distribui melhor o peso.

Sacolas

Quem vai viajar de carro ou não vai carregar nada de muito sensível na mala pode optar por uma sacola de viagem. São as mais maleáveis, que costumam vir com zípers nas laterais e um zíper central.

Essa é uma ótima opção a quem tem que fazer esforço para acomodar as bagagens no porta-malas do carro – por serem mais maleáveis, as sacolas cabem em qualquer cantinho e podem ser ‘amassadas’ para dar espaço a mais coisas.

Sacola Viagem Flexível Hello Kitty Rosa

Vale lembrar, contudo, que objetos mais sensíveis a quebra, como um vidro de perfume, por exemplo, não devem ser carregados nas laterais da sacola, pois correm o risco de danificar. Dica: se for levar coisas mais frágeis, tente enrolá-las em suas roupas e guardar mais ao centro da sacola, evitando impactos secos que possam danificá-las.

Frasqueiras

Feitas especialmente para carregar separadamente os seus itens de beleza e higiene, as frasqueiras são ideais para levar com mais cuidado e delicadeza frascos de perfume, desodorantes, maquiagem, cremes, shampoos, condicionadores e outros objetos mais sensíveis ou que podem derramar.

Atente-se à confecção de cada modelo – algumas frasqueiras tem um modelo mais ‘sacolinha’ e podem amassar, enquanto outras fazem o tipo mini-mala e tem uma estrutura super resistente do lado externo, garantindo a integridade de todos os itens.

Bolsas de mão

Em viagens aéreas, a bolsa de mão é um item muito útil. Pode ser uma bolsa, sacola ou mochila, e cada companhia aérea determina o peso máximo que ela pode conter. Será nela que você vai guardar tudo o que vai te acompanhar de perto durante a viagem.

A dica dos especialistas é que sempre seja colocada uma muda de roupa dentro dessa bolsa de mão, para a eventualidade da sua mala se perder. Outros itens que devem caber neste tipo de malinha de mão são eletrônicos (que não devem ir na mala por uma questão de segurança), remédios de uso crônico, quem sabe um livro e um mp3 player para se distrair enquanto não se chega ao destino.

Quem costuma levar computador em viagens pode investir em uma mochila especial para no aparelho. As mochilas mais simples também são uma ótima pedida para quem não gosta de bolsas – possuem um apoio melhor, já que divide o peso entre os ombros, e é mais fácil de ser carregada. Só cuidado para não sair batendo nos outros passageiros com ela nas costas – a sugestão é sempre usar a alça superior para carregá-la na mão em locais que sejam mais apertados.

Comentários

Populares