Você conhece os livros Dezesseis, Dezessete e Dezoito Luas?
Home / Livros / Você conhece os livros Dezesseis, Dezessete e Dezoito Luas?

Você conhece os livros Dezesseis, Dezessete e Dezoito Luas?

Publicado em Livros por thaisa alves

Dezesseis Luas

O livro Dezesseis Luas

Ethan acabou de acordar de um sonho curioso com uma moça que nunca havia visto. Quando saiu de casa, o iPod tocou uma música estranha que ele nunca havia ouvido e um cheiro de limão e alecrim invadiu seu nariz. Até que, na escola, conhece Lena, a garota que estava presente em seu sonho, que tem o mesmo perfume e que toca a mesma música que havia ouvido em seu violino.

Dezesseis Luas começa assim e evolui para uma história de magia, quando Ethan descobre que Lena tem, na verdade, poderes que a exigirão optar pelo lado do bem ou do mal em seu aniversário de 16 anos. Essa a história que está conquistando o coração dos fãs ao redor do mundo.

O romance criado por Kami Garcia e Margaret Stohl e publicado em 2009 no exterior ganhou ainda mais notoriedade depois que virou filme.

Para fãs de histórias sobrenaturais

Dezesseis Luas vem na onda de uma série de grandes sucessos. Considerado por muitos como “um novo Crepúsculo”, a história de Bela e Edward que encantou o mundo, a saga de Ethan e Lena já possui quatro volumes altamente indicados para fãs do sobrenatural.

O livro Dezessete Luas

A história ambientada em uma pequena cidade fictícia chamada Gatlin, na Carolina do Sul, é permeada de magia e segue por outros anos, que colocam tanto o casal quanto seu relacionamento à prova volume após volume. No Brasil, a editora Record publicou os três primeiros volumes: Dezesseis Luas e Dezessete Luas e Dezoito Luas.

E além do filme, a criação também virou quadrinho, no formato japonês de desenho, chamado mangá. Lá fora, está sendo adaptado pela editora americana Yen Press desde 2012 com ilustrações da artista canadense Cassandra Jean.

Romance que virou filme

O romance virou filme, que foi aos cinemas brasileiros em 1º de março — pouco depois do lançamento internacional, que aconteceu em 13 de fevereiro. Dirigido por Richard LaGravenese, o mesmo diretor de P.S. Eu Te Amo, a adaptação para as telonas tem pouco mais de 2 horas de duração.

O duo Ethan e Lena é interpretado por Alden Ehrenreich, jovem ator que até então havia participado apenas de seriados e obras independentes, e Alice Englert, modelo australiana que estreou como atriz na produção. Atores premiados como Jermy Irons e Emma Thompson completam o elenco.

Será que o filme receberá sequências? A história promete, já que a base de fãs deve crescer e aumentar o total de faturamento que supera US$ 59 milhões no mundo inteiro.

E você? Gosta de histórias sobrenaturais? Já leu Dezesseis Luas?

Comentários

Populares