Romance não finalizado de Jane Austen vai virar série - Guia Casas Bahia
Home / Livros / Livro inacabado de Jane Austen vai virar série de TV

Livro inacabado de Jane Austen vai virar série de TV

Publicado em Livros por Adriano Camargo

livro sandition Jane Austen série TV

Sandition, de Jane Austen, será adaptado para série de TV

Quem é fá da escritora inglesa, Jane Austen, já pode se preparar! Sandition, seu inacabado livro, que teve apenas os 11 primeiros capítulos antes de sua morte, será adaptado para ser uma serie de televisão.

O canal britânico iTV e a PBS, dos Estados Unidos, anunciaram a produção da série inspirada no livro de Austen. Oito episódios já foram confirmados, escritos por Andrew Davies, conhecido pela versão de outro livro da autora, Orgulho e Preconceito, de 1995.

Sandition conta a história de Charlotte Heywood, uma jovem que sai de sua casa em uma cidade rural para conhecer Sandition, uma pacata vila de pescadores, famosa pelos benefícios do ar marítimo. Lá, conhece Sidney Parker, um homem charmoso com quem tem um relacionamento, além de conhecer outros personagens cativantes.

As filmagens terão início em setembro, mas ainda sem nenhum ator do elenco confirmado. Já é certo que a BBC Studios irá distribuir a série internacionalmente. Se ainda não conhece a romancista britânica, Jane Austen, vale a pena dar uma conferida em suas obras.

Comentários

Populares