50 tons de cinza: Trilogia e filmes | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Livros / Trilogia Cinquenta Tons: livros que inspiram sucessos de bilheteria!

Trilogia Cinquenta Tons: livros que inspiram sucessos de bilheteria!

Publicado em Livros por Eliane Coelho

A intenção puramente erótica da trilogia Cinquenta Tons logo se revela como uma história repleta de passagens bem românticas, cheias de dilemas, divergências de ideias entre o casal e DRs dramáticas. É claro que, ao longo do enredo, muitas cenas de sexo são descritas e detalhes picantes são narrados, mas tudo faz parte do jogo do amor! Os românticos de plantão vão gostar muito dessa sequência.

Os protagonistas da trama são Anastacia Steele, uma moça inocente e reservada, e Christian Grey, empresário riquíssimo e misterioso. Logo de cara, Ana se sente muito atraída pelo gato, mas, o que ela não se dá conta de início, é que Christian também se interessa por ela. Deu match!

50 tons cinza

Uma história repleta de erotismo e amor

O problema é que Christian tem um jeito excêntrico demais de se relacionar com as mulheres para o gosto de Anastácia: ele é adepto a práticas de sadomasoquismo! Antes de qualquer coisa, ele costuma assinar um contrato com as pretendentes, e nesse contrato existem várias regras que tanto uma parte quanto a outra devem seguir. A forma como essas partes são denominadas no contrato já diz muito sobre o que é estabelecido: Christian Grey é tratado como dominador e sua parceira, nesse caso, Ana, como submissa.

Quebrando suas próprias regras, Christian se envolve com Anastacia, e os dois protagonizam um romance muito sensual, em que ele mostra para ela a parte boa da vida que ela até então não conhecia… Mas a insistência dele para que Ana assinasse o contrato continuava, e essa é a grande questão da trama do primeiro livro, 50 Tons de Cinza. Será que ela assina ou não assina?

A natureza sadomasoquista de Christian Grey assusta muito a coitada da inocente da Anastacia, que, apesar de apaixonada, no começo, se recusa a ceder às fantasias eróticas do galã. Aos poucos ela começa a aceitar; porém, sem assinar o bendito contrato, e a partir daí vai se vendo que o moço é muito cativante e carinhoso, até mesmo quando usa seus brinquedinhos “tão assustadores”. O grande tabu para Anastacia é entrar no Quarto Vermelho – corzinha bem sugestiva, diga-se de passagem – onde Christian mantém seu arsenal de pegação BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo)!

O que se conclui dessa história, é que Christian é um homem marcado por um passado e, de repente, se vê com uma enorme dificuldade para lidar com algo que nunca tinha sentido. Por isso, ele se perde tentando conquistar sua amada com as mesmas táticas usadas com as outras mulheres com quem já se relacionou. Será que ele também vai aprender a fazer concessões?

Cinquenta tons: Uma sequência de mistérios e revelações

trilogia livros 50 tons de cinza

A história de Christian e Anastácia é contada em 3 volumes

Dividida em três volumes, Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, a história de Christian Grey e Anastacia Steele é marcada por traumas que o empresário bem-sucedido teve que enfrentar em sua infância e juventude. No segundo livro, Cinquenta Tons mais Escuros, maiores detalhes desse passado são revelados, já que pessoas que fizeram parte dele reaparecem e trazem com elas fantasmas que atormentam a cabeça do nosso herói. Isso se reflete nas atitudes que ele toma em relação à Anastacia. Ela vai se deparar com revelações perturbadoras e também será assombrada por mulheres que já se relacionaram com Christian: Leila Williams, uma ex-submissa inconformada, e Elena, também chamada de Mrs. Robinson, a responsável pelo caráter sádico do Grey, que apresentou a ele as práticas sadomasô quando ele era bem novinho.

Por outro lado, Ana passa a ser assediada pelo seu novo chefe, Jack Hydes. Como será a reação de Grey? Como o casal vai vencer tantos empecilhos?

O desfecho da trama do casal Christian e Ana acontece em Cinquenta Tons de Liberdade, um enredo que, além de descrever com mais minúcias as cenas quentes de sexo entre o dois, agora casados, é enriquecida por momentos de tensão e suspense, que vão afligir toda família Grey.

Pode-se dizer que este último livro da sequência Cinquenta Tons é marcado por muitos eventos misteriosos, desde o incêndio criminoso na empresa Grey até uma perseguição a Christian e Ana. O relacionamento do casal também passa por alguns desafios quando eles voltam de uma viagem à Europa, onde estavam em uma lua de mel dos sonhos, pois a vida de riqueza de Grey, que mantém seu caráter dominador, ainda causa certa estranheza em Ana. Ela luta para não deixar esse novo estilo de vida corromper sua identidade.

A volta de Jack Hydes, ex-chefe de Ana, é outro fator que acrescenta intensidade nessa história emocionante, pois ele está sedento por vingança!

Como se pode notar, relações perigosas e acontecimentos cheios de ação de tirar o fôlego ditam o ritmo da narrativa de Cinquenta Tons de Liberdade.

E para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs da trilogia 50 tons, a autora dá de presente um epílogo com a narração do primeiro capítulo de Cinquenta Tons de Cinza sob a perspectiva de Christian Grey.

História de Cinema…

As telonas receberam com muito frenesi as peripécias sadomasoquistas realizadas por Christian e Ana, interpretados por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

O filme Cinquenta Tons de Cinza lançado em 2015, suavizou um pouco as tórridas cenas de sexo entre o casal, tão bem descritas no livro. Mesmo assim, o longa ainda consegue ser bem picante e traz algumas amostras de experiências BDSM.

filme cinquenta tons mais escuros

Uma história emocionante que invadiu as telas de cinema!

Muito mais ousado e cheio de sensualidade, Cinquenta Tons mais Escuros, lançado em fevereiro de 2017, aprofunda a relação do casal e satisfaz os anseios do público, apresentando uma quantidade maior (e melhor) de cenas em que Christian coloca seus fetiches em prática com Ana. Além disso, a trama ganha uma dinâmica muito emocionante por conta de ameaças que mulheres e acontecimentos do passado do empresário fazem ao casal. Esse filme traz muito suspense e revelações surpreendentes, regados, é claro, de altas doses de erotismo, que embala o ritmo de todo filme!

Agora só resta aos fãs torcerem para que Cinquenta Tons de Liberdade leve às telonas ainda mais emoções do relacionamento desse casal de tirar o fôlego!

 

Comentários

Populares