MacBook, inovação é com a Apple - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Informática / MacBook, inovação é com a Apple!

MacBook, inovação é com a Apple!

Publicado em Informática por Adriano Camargo

macbook notebook apple

A linha de computadores portáteis da Apple! Disponibilizado por “StockSnap” em https://pixabay.com

O MacBook é muito mais do que um simples computador ou notebook. Sonho de muitas pessoas, quem tem esse aparelho não abre mão de todas as facilidades proporcionadas.

Destaque em variados quesitos e funcionalidades, o MacBook tem funcionamento estável e fluido até mesmo ao executar aplicativos mais avançados. Tem telas em alta definição, poderosos processadores e grandioso armazenamento interno, além de contar com visual exclusivo, não permitindo que outro computador portátil se compare aos modelos da Apple.

Um sonho para quem passa muitas horas em frente ao computador e precursor de tendências no mercado de máquinas portáteis, ele surgiu como um símbolo de inovação. O primeiro MacBook foi lançado em maio de 2006, substituindo os antigos modelos IBook e PowerBook, da Apple.

O primeiro modelo tinha 512MB de memória, pesava mais de 2 quilos e estava disponível nas cores branca e preta. A partir dele, vários outros modelos foram fabricados, tornando o MacBook cada vez mais conhecido.

macbook apple

Conectado a tudo, em todo lugar!

MacBook

Atualmente, o MacBook tem uma tela de 12 polegadas, o que é muito útil para realizar as tarefas do dia a dia. Ele pode ser encontrado com duas opções de armazenamento, uma com 128GB e outra com 256GB. A bateria permite o uso deste notebook da Apple por até 10 horas. Outra característica marcante é a presença de uma única entrada USB 3.1 para conectar outros dispositivos.

Seu modelo padrão tem tela de Retina com resolução de 2304 x 1440 pixels e placa gráfica Intel HD 615. O MacBook tem opções com três modelos de processador (Intel Core M3, Core i5 e Core i7) e outras duas de memória RAM (8GB ou 16GB).

macbook air apple

O MacBook Air tem uma bateria que dura 12 horas entre uma carga e outra

MacBook Air

Com configurações mais modestas e um preço menor, em relação aos outros modelos, o MacBook Air tem uma tela widescreen retroiluminada com LED de 13.3 polegadas e resolução de até 1440 x 900 pixels. Seu design mais fino e leve favorece quem pretende transportá-lo com frequência.

O MacBook Air pode ser encontrado com duas opções de processador: o mais simples é o i5 Dual-Core, chegando até 2,9GHz em modo turbo, com 128GB de SSD, mas também com 256GB ou 512GB. O outro modelo tem processador i7 Dual-Core, que pode chegar a 3,2GHz em modo turbo. E o armazenamento interno disponível de 128GB, 256GB ou 512GB.

As conexões presentes no MacBook Air são duas portas USB 3.0, porta ThunderBolt 2 para ligar outros monitores, leitor de cartão SDXC e saída P2 para fone de ouvido. Também está presente a tecnologia Bluetooth 4.0, o teclado retroiluminado e uma bateria com duração estimada em 12 horas de uso sem precisar de carregamento.

macbook pro apple

Avassalador! Mais rápido e poderoso!

MacBook Pro

Se precisar de um computador com funcionalidades avançadas em todos os sentidos, principalmente em termos de desempenho e velocidade, o MacBook Pro é o mais indicado. Perfeito para rodar aplicativos mais pesados, fazer edição de vídeo, trabalhar com programação ou uma modelagem 3D.

O MacBook Pro pode ser encontrado no modelo de 13 ou 15 polegadas, e a capacidade de armazenamento varia entre 128GB, 256GB e 512GB. Ambos os tamanhos têm tela de Retina. O menor possui 2560 x 1600 pixels: o maior, 2880 x 1800 pixels.

O MacBook Pro de 15 polegadas é o único que pode ser encontrado com processador i7 Quad-Core, diferenciando-se pela placa de vídeo com duas opções: Radeon Pro 555X ou Radeon Pro 560X, ambas com 4GB de memória GDDR5.

funcionalidades notebooks apple

Conheça mais sobre as funcionalidades adicionais dos MacBooks

Funcionalidades Apple

Os notebooks Apple têm muitas características e algumas delas acabam fazendo com que o preço do MacBook varie bastante. Portanto, é importante conhecer cada uma delas para descobrir quais atendem suas necessidades.

– Touch Bar: Os modelos mais atuais de MacBook possuem uma tela na parte superior do teclado, denominada Touch Bar. Elas substituem as conhecidas teclas f1, f2, e assim por diante, funcionando como uma segunda tela para os atalhos, além de ser sensível ao toque.

Assim como nos celulares Apple, o MacBook com Touch Bar também tem o Touch ID, que amplia o nível de segurança com o uso da impressão digital para o Mac. Localizado à direita da Touch Bar, na parte superior do teclado, o Touch ID permite desbloquear o Mac e fazer compras usando o ID Apple e o Apple Pay com sua impressão digital.

– Tela de Retina: Os modelos com tela de Retina têm display com pixels imperceptíveis. Isso se deve à alta densidade dos pixels que não são detectados pelos seus olhos a uma distância normal de visualização. O resultado disso será um conteúdo mais rico em detalhes e a melhora significativa da experiência visual.

– Trackpad Multi-Touch: Ele permite uma experiência com o touch pad muito mais completa que um touch comum. A força e os movimentos inseridos no trackpad são fundamentais, porque influenciam na ação do cursor. Trata-se de uma das melhores inovações do MacBook.

Comentários

Populares