Como escolher o jeito ideal de carregar o seu notebook
Home / Informática / Como escolher o jeito ideal de carregar o seu notebook

Como escolher o jeito ideal de carregar o seu notebook

Publicado em Informática por thaisa alves

A principal vantagem de um notebook é a sua portabilidade, e a melhor companhia para usufruir dessa característica é uma mochila, uma bolsa ou uma pasta especial.

A escolha, contudo, inclui alguns detalhes como a verificação do tamanho da tela do seu computador portátil e a compatibilidade dele com o espaço útil da forma de transporte, bem como o número de compartimentos para guardar acessórios, passa-fio para usar fones de ouvido ou a presença rodinhas, entre outros.

Mas não se preocupe – a Casas Bahia vai lhe ajudar a escolher a mochila ideal para um notebook.

Entenda as suas necessidades

Dependendo dos locais onde você irá circular, quanto material precisará carregar na mochila ou até mesmo de acordo com a situação profissional, um modelo diferente de mochila é indicado.

Para os universitários, que costumam fazer longas caminhadas dentro do campus com a mochila nas costas, os modelos ideais são aqueles que possuem alças acolchoadas, ajustáveis e feitas em tecido que seja resistente à transpiração. Algumas mochilas oferecem uma interessante sustentação na região da cintura, que permite distribuir melhor o peso, o que pode ser útil em períodos extensos com o notebook nas costas.

Em situações mais profissionais, que exigem mais sobriedade, é possível substituir a pasta executiva por uma mochila feita com materiais mais finos, como o couro – além de mais resistente, os modelos menos esportivos combinam bem com roupas sociais e resistem por mais tempo. Caso o seu receio seja amassar a roupa, algumas marcas oferecem a opção de usar as rodinhas da base juntamente com uma alça retrátil, facilitando o deslizar da sua mochila em locais com piso liso, como em aeroportos, shoppings e rodoviárias.

Mochila Integris NB1062 para Notebook 15.6″ com Carrinho – Preto

Se o seu notebook é um tipo ‘peso-pesado’, essa mochila com rodinhas pode ser a sua salvação – quando cansar de carregá-la nas costas, basta apoiá-la no chão e puxar a alça que fica na parte de cima. Ideal para locais com piso liso, e te livra do tormento de precisar sair rodando com ela em terrenos mais irregulares.

Mochila notebook netbook com rodinha acoplada

Alguns modelos de pastas executivas também têm espaço o suficiente para comportar um notebook, mas é bom ficar atento à possibilidade do uso de uma alça transversal – alguns aparelhos podem ser pesados, tornando difícil carregar a pasta com apenas uma alça nas mãos.

Para as mulheres, algumas bolsas femininas também são resistentes o suficiente para comportar um notebook, bastando apenas adquirir uma capinha especial para proteger o computador portátil de eventuais riscos pela fricção com as chaves de casa, por exemplo. As opções de capas são as mais variadas, nos mais diversos tamanhos.

Case Built NY Laptop Sleeve 15″ p/ Notebook

Esse modelo de capinha é ideal para quem vai carregar o netbook ou notebook em uma bolsa junto com outros itens. Assim, evita-se que o notebook sofra arranhões ao encostar em outros objetos mais rígidos, como por exemplo a chave de casa. Feita em material resistente, essa capinha da Built NY é durável e possui ziper duplo, perfeita para o dia a dia. Outra vantagem é que ela pode ser lavada na máquina para tirar o encardidinho do uso frequente. Esse modelo comporta notebooks de até 15’’.

Capinha para proteger notebook netbook arranhões acidentes mochila

A linha de mochilas e pastas também tem investido no público feminino e já oferece modelos mais delicados e de cores diferenciadas, fugindo um pouco do visual mais esportivo das mochilas de poliéster e menos masculinas que as mochilas e pastas de couro tradicionais.

Confira as medidas da mochila e do seu notebook

Com notebooks de tantos tamanhos diferentes, é sempre bom conferir se as medidas da mochila são compatíveis com o seu dispositivo.

Alguns fabricantes informam qual a polegada máxima que cabe no compartimento principal da mochila – 15’’, 17’’ – mas é sempre bom conferir as medidas reais da mochila. Com uma fita métrica ou uma trena, meça o comprimento, largura e profundidade do seu notebook e confira com as informações da mochila para se certificar de que o seu computador portátil vai caber dentro do espaço reservado para ele.

Analise a necessidade de compartimentos específicos

Se você gosta de ter sempre a sua disposição alguns periféricos básicos, como mouse externo, HD extra, pen drives, baterias, câmeras e até mesmo CDs, é bom prestar atenção no número de compartimentos da mochila.

Mochila p/ Notebook Sumdex PON408BU 15,4″ Azul

Aproveite os modelos com mais divisórias internas para manter o seu material bem organizado – nessa mochila da Sumdex, são 2 divisórias maiores, com direito a bolsinhos laterais e até espaço especial para carregar lápis e canetas. Muito mais fácil de encontrar algum item sem precisar remexer na mochila inteira em busca dele.

Mochila Sumdex notebook netbook divisórias bolsos

Quanto mais bolsos e divisórias houver, melhor organizada ficará a sua mochila. A variedade de compartimentos ajuda também a alcançar um objeto em específico sem precisar ficar remexendo na mochila toda, e permite que você tenha as coisas mais a mão – um espaço destinado para uma garrafa d’água, por exemplo, evita que ela precise viajar junto dos seus eletrônicos e facilita o acesso quando você estiver com sede.

Por isso, analise as opções disponíveis e veja a que mais se adequa ao seu estilo.

Comentários

Populares