Infográfico - Todas as novidades do iOS 7 da Apple
Home / Infográficos / Infográfico – Todas as novidades do iOS 7 da Apple

Infográfico – Todas as novidades do iOS 7 da Apple

Publicado em Infográficos por thaisa alves

Infográfico conheça o iOS 7 da Apple

Apresentado na WWDC 2013 (conferência de desenvolvedores da Apple), o mais novo sistema operacional da maçã para o iPhone e o iPad tem aparência remodelada e vem com muitas novidades. Está ansioso para saber todas as novidades? Conheça todos os detalhes do sistema iOS 7 que será lançado (de acordo com a Apple) entre setembro e novembro de 2013:Os recursos e novidades que a Apple preparou para o iOS 7

iOS 7 – A nova revolução da Apple

A mudança mais radical do sistema

Toda a interface ganhou um design mais suave, baseado em ícones chamativos, caracteres simples e linhas finas. Muito mais charmoso e moderno.

Agora as cores são variáveis. A tela do iOS 7 se adapta ao conteúdo exibido, “tingindo” controles e painéis com as cores do plano de fundo.

O recurso Today fornce uma visão geral das tarefas do dia e inclui previsão do tempo, compromissos, situação do trânsito, preços de ações e um parágrafo rápido sobre como será o próximo dia do usuário.

A Central de Notificações agora possui um novo visual translúcido e, além de armazenar avisos, apresenta uma aba de notificações perdidas.

Já a Central de Controle proporciona acesso instantâneo a aplicativos e comandos, como relógio, câmera, modo avião, Wi-Fi e Bluetooth. Basta deslizar o dedo na parte inferior da tela.

Agora o conteúdo é apresentado em ordem de importância. Painéis, como a Central de Notificações e a Central de Controle, ficam no topo dos apps e da tela inicia. Você não vai mais se perder no meio de tanta informação.

O novo sistema multitarefa aprende os hábitos do usuário e atualiza com antecedência o conteúdo dos aplicativos mais usados. Para reduzir o consumo de energia, os aplicativos rodam em segundo plano e fornecem informações em tempo real assim que o usuário muda para um deles.

Novos Truques no Safari!

Os campos de busca e URL foram unificados e sugerem endereços e resultados à medida que a pessoa digita. Com a nova interface, os favoritos e a navegação por abas foram melhorados.

As redes sociais estão ainda mais presentes na nova versão do iOS. O Flickr e o Vimeo foram integrados na nova versão do sistema. Dessa forma, o usuário pode conectar-se e interagir nessas plataformas usando o menu de ferramentas do próprio aparelho.

O Airdrop permite trocar arquivos, senhas do Passbook e contatos entre dois ou mais usuários iOS via Wi-Fi ou Bluetooth, sem a necessidade de configurar ou encostar um aparelho no outro.

Com um gesto de pinça, é possível ver a informação do tempo de uma cidade ou de vários locais na mesma tela de maneira interativa. Para divulgar ainda mais os programas da loja virtual da Apple, o recurso identifica quem está utilizando o sistema na região e diz quais são os apps mais baixados no local.

Usuários de iOS agora tem à disposição um novo gesto! Além de desbloquear a tela, deslizar o dedo a partir da esquerda significa “subir um nível”. Esse gesto pode ser usado, por exemplo, no app Mail.

As pastas suportam mais aplicações e contam com paginação para exibir o restante dos arquivos quando não couberem na tela. Assim como todo o sistema, o visual das pastas está bonito e suave.

O App Câmera vem com 4 modos: normal, vídeo, panorâmico e quadrado. O aplicativo inclui diferentes filtros em tempo real, que podem ser aplicados em fotos normais e quadradas.

A função “Momentos” organiza fotos e vídeos automaticamente com base na hora e no local em que foram registrados. Mexendo no zoom, é possível visualizar as fotos por Momentos, Coleções de Momentos ou Anos.

O recurso Spotlight pode ser acessado em qualquer uma das telas, basta tocar no centro e arrastar para baixo. O funcionamento do Spotlight está bem leve, mesmo quando acessado no meio de um app mais pesado.

Mais segurança para você!

Quando o dispositivo com iOS for conectado a um computador diferente, o sistema perguntará se o PC é “confiável” para evitar acesso indevido aos dados contidos no smartphone ou tablet.

A assistente virtual Siri está integrada ao Wikipedia, ao Twitter e ao buscador Bing e permite alterar algumas configurações do dispositivo.

O novo iOS 7 será compatível com o iPhone 4 e 4s, iPhone 5, iPod Touch, iPad 2, iPad com tela Retina e iPad mini.

A Apple também escondeu alguns recursos. Por exemplo, há um ajuste que permite ocultar os aplicativos pré-instalados no sistema, como o Passbook e a Banca de Revistas. Um conjunto extra de gestos feitos deslizando o dedo na borda ou nos cantos da tela facilita o trabalho de alternar entre os aplicativos.

Gostou das novidades que a Apple preparou? Compartilhe e deixe sua opinião.

Publique em seu site ou blog:

Compartilhe este infográfico com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

 Infográfico - Todas as novidades do iOS 7 da Apple
Todas as novidades do iOS 7 da AppleCasasBahia.com.br

Comentários

Populares