Infográfico - O fenômeno infantil da Galinha Pintadinha
Home / Infográficos / Infográfico – O fenômeno infantil da Galinha Pintadinha

Infográfico – O fenômeno infantil da Galinha Pintadinha

Publicado em Infográficos por thaisa alves

Infográfico - O fenômeno infantil da Galinha Pintadinha

Você sabia que a galinha usa saia e o galo paletó? Se sabia, isso quer dizer que você provavelmente tenha até seis anos de idade, tenha um filho muito novo ou, então, esteja por dentro do mundo infantil e uma das principais novidades no mundo das cantigas modernas: a Galinha Pintadinha.

Uma espécie de teletubbie moderno no quesito “atrair crianças”, a Galinha Pintadinha é um sucesso nacional. Começou como um projeto a ser apresentado por uma dupla de publicitários (Juliano Prado e Marcos Luporini) de Campinas, interior de São Paulo, que foi enviado para o YouTube e, sem que percebessem, teve sucesso crescente. Em menos de seis meses, sem qualquer divulgação, o vídeo original havia sido visto por meio milhão de pessoas.

Descubra várias curiosidades nesse infográfico que preparamos para você:

Infográfico - O fenômeno infantil da Galinha Pintadinha

A animação virou DVD independente, com cantigas clássicas como Marcha Soldado, Indiozinhos e Escravos de Jó e, em pouco tempo, recebeu apoio e patrocínio. A Galinha Pintadinha e sua turma saíam de seu galinheiro virtual para conquistar o país. Do DVD, passaram aos shows reais e o vídeo original já foi visto por nada menos que 70 milhões de vezes.

Os DVDs e o show

coleção-pintadinha

Do primeiro DVD, publicado independente, em 2009, a Galinha Pintadinha já viu outros dois DVDs na sequência. Galinha Pintadinha 2 e Galinha Pintadinha 3 chegaram ao mercado em 2010 e 2012, respectivamente.

O original de A Galinha Pintadinha e sua turma traz todas as animações 2D que transformaram a galinha azul em um sucesso da web. São 13 músicas populares, cantada por vozes gostosas que agradam os pequeninos. Galinha Pintadinha 2 traz 15 faixas, com cantigas de roda clássicas e aproximadamente 70 minutos de diversão, e o terceiro DVD traz 14 faixas.

Entre o segundo e o terceiro DVD, a Galinha Pintadinha saiu em turnê e viajou o Brasil em quase 70 apresentações com músicas dos dois primeiros (e algumas que seriam integradas ao terceiro).

Muito além do que deu origem

galinha-pintadinha-grow

A turma do galinheiro mais famoso do país não se limitou às músicas dos CDs, DVDs e Blu-ray (além do YouTube e da turnê, é claro). Investiu nos queridos personagens infantis que viraram, também, pelúcias musicais, infláveis, bonecos de vinil e jogos.

A Pintadinha passou para o mundo dos tablets e smartphones (Android e iOS) e hoje pode agradar as crianças não apenas na televisão ou computador, mas em qualquer lugar. Para as crianças em fase escolar, temos a mochila e lancheira, e ainda existem brinquedos super legais como barracas para brincadeiras, carrinhos, triciclos, bicicletas e livrinhos para crianças que começaram a ler.

galinha-pintadinha-02

Se você tem crianças pequenas em casa ou está procurando um presente para alguma da sua família ou filho de amigos, a Galinha Pintadinha é uma receita de sucesso infalível.

Se ela já for fã, não tem como errar: é só ir na linha de brinquedos! E qual a sua cantiga favorita?

Gostou? Curta e compartilhe com os amigos!
Publique em seu site ou blog
Compartilhe este infográfico com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Comentários

Populares