Dicas para melhorar a sua postura e conforto no trabalho
Home / Infográficos / Infográfico – Dicas para melhorar a sua postura e conforto no trabalho

Infográfico – Dicas para melhorar a sua postura e conforto no trabalho

Publicado em Infográficos por thaisa alves

Infográfico - Dicas para melhorar a sua postura e conforto no trabalho

Você sabia que a dor nas costas é a principal causa de afastamento no trabalho? Melhorar a postura é fundamental para evitar esforços desnecessários na coluna que acabam causando outros problemas de saúde.

Para auxiliar no seu bem estar o Guia de Compras – Casas Bahia trouxe para você um infográfico com diversas dicas para melhorar a sua postura no seu ambiente de trabalho. Evitando assim, desgastes e dores em seu corpo.

Infográfico –  Dicas para melhorar a sua postura e conforto no trabalho

Mas afinal, como escolher a cadeira ideal para o escritório?

Para uma boa acomodação, o móvel deve ter encosto e assento estofados com espuma de alta densidade. É necessário que o encosto apresente sistemas para ajuste de inclinação e da área lombar e permita movimentos para a esquerda e para a direita.

O Encosto e o Assento

O encosto e o assento com regulagem de altura propiciam uma postura ereta e evitam dores nas costas e lesões na coluna.

Bordas do assento arredondadas evitam problemas circulatórios nos membros inferiores. É conveniente que a cadeira seja giratória para evitar a torção do tronco ao virar-se.

O móvel deve apresentar apoio regulável para os braços. Assim, a tensão nos ombros e o risco de lesões por esforços repetitivos diminuem. É importante que os rodízios sejam adequados ao piso do escritório para ter boa mobilidade: Rígidos – Para carpete e tapete ou Siliconados – Para vinil e madeira.

A base da cadeira deve ter 5 pés para suportar e distribuir bem o peso por toda a estrutura. A cadeira deve ficar a uma altura de 37 a 50 cm do piso, permitindo que os pés toquem totalmente no chão. Já o encosto precisa estar a uma distância de 38 a 46 cm em relação ao assento, possibilitando completo apoio para as costas.

Mantenha a Postura Correta!

Cadeira: Mantenha as coxas inteiramente apoiadas sobre o assento, todo o tronco junto ao encosto, os pés fixos no chão, os joelhos a 90°, os cotovelos próximos ao corpo e os braços e punhos retos.

Computador: O monitor precisa ficar a uma distância de 45 a 70 cm do rosto. É importante que os olhos alcancem a tela sem que haja necessidade de abaixar ou levantar o pescoço. Dessa forma, a coluna cervical não é forçada.

Mesa: A altura do móvel deve permitir que o teclado e o mouse fiquem próximos ao nível da cintura para que as mãos e o antebraço permaneçam alinhados.

Confira outras dicas importantes para quem trabalha em escritório

Certifique-se de que a temperatura e a ventilação do ambiente estejam adequadas. Evite deixar o local muito escuro e diminua a luminosidade da tela para não forçar a visão. De tempos em tempos, olhe para objetos diferentes. Essa é uma boa maneira de descansar a vista.

Nunca deixe de ir ao banheiro ou almoçar nos momentos em que seu organismo pedir. Caso a mesa de trabalho fique perto da janela, ajuste as cortinas ou persianas para evitar reflexos no monitor.

Faça pausas frequentes durante o dia e separe 5 minutos a cada hora para alongar o corpo.

Já sabe como garantir conforto e saúde em seu trabalho? Então compartilhe!

Publique em seu site ou blog
Compartilhe este infográfico com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Comentários

Populares