Computadores All-in-One
Home / Geral / Computadores All-in-One

Computadores All-in-One

Publicado em Geral por thaisa alves

Hoje, os computadores portáteis são uma realidade e estão bastante acessíveis. Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, ainda há espaço para os chamados computadores de mesa.

Os computadores de mesa são ideais para quem precisa de uma tela mais confortável e ampla, para quem quer jogar ou para quem prefere poder de processamento em vez de portabilidade. Mas eles são grandes e desajeitados, certo? Errado!

Os novos modelos estão compactos, com muito menos fios e com um design ainda mais bonito. E uma categoria em especial combina muito com ambientes como salas de estar ou quartos bem decorados: os computadores All-in-One, ou Tudo-em-um.

Por que tudo em um?

O nome do All-in-One vem do fato de que nesses computadores o gabinete (o repositório onde estão os principais componentes responsáveis pelo funcionamento) está unido ao monitor.

Por trás da tela, você encontra o gabinete, como se fosse uma televisão, com conectores como USB e HDMI. O drive para a leitura e gravação também aparece atrás do monitor, que normalmente é equipado, também, com caixinhas de som embutidas (em alguns casos, porém, elas podem vir separadamente).

Lenovo B300

Computador All-in-One Lenovo B300

Para quem procura um tudo-em-um mais simples, para navegação na internet e tarefas triviais, o Lenovo B300 é uma boa opção. Seu processador de dois núcleos Intel Celeron E3400 é complementado com 2 GB de memória RAM e 500 GB de HD. Possui gravador de DVD e leitor de cartões e a tela LCD tem 20 polegadas.

CCE Solo 19 TV

Computador All-in-One CCE Solo 19 TV

Ideal para espaços menores, o CCE Solo 19 é compacto por conta de sua tela de 18,5 polegadas. Como adicional bacana, oferece televisão, graças ao uso de uma placa de captura e rádio FM. Seu processador Intel Atom, seus 2 GB de memória RAM e seu espaço em disco de 320 GB refletem o uso principal: é uma máquina boa para quem quer executar tarefas simples como a navegação na internet.

Benefícios de um Tudo-em-Um

O principal benefício de um Tudo-em-um é o fato dele ser praticamente uma peça única que pode ser exposta em um cômodo. Mas ele tem outras vantagens que devem ser ressaltadas. A primeira delas é que elas costumam ter um bom número de polegadas e, por isso, podem ser usadas de forma semelhante a uma TV.

Não é padrão que esses computadores recebam sinal de televisão, mas é legal poder mostrar para amigos e familiares as fotos que você tirou nas férias ou os vídeos que encontrou na internet, por exemplo.

Outro ponto positivo dos All-in-One é o fato de que grande parte deles usa periféricos como teclado e mouse sem fio, o que garante ainda mais organização e liberdade no manuseio da máquina. E muitos desses computadores possuem telas sensíveis ao toque, que dá a você a chance de controlá-los de forma diferente e interagir com o seu computador como nunca.

Sony All in One Vaio L225

Computador Sony All-in-One Core i7

Equipado com componentes supermodernos, o computador da Sony possui tela 3D full HD de 24 polegadas sensível ao toque e vem com um óculos. Traz gravador de Blu-ray, DVD e CD, leitor de cartões e webcam de 1,3 megapixels. E é rápido, ideal para quem não dispensa um bom jogo: possui processador Core i7 de segunda geração, 6 GB de memória RAM, HD de 1 terabyte e placa de vídeo NVIDIA com 1 GB.

HP Touch Smart 510-1100br

Computador All-in-One HP TouchSmart 510-1100BR

A linha de computadores tudo-em-um da HP é chamada de TouchSmart, porque se vale de uma série de aplicativos adaptados para a tela sensível a toque. O monitor LED de 23 polegadas é capaz de reproduzir imagens de televisão graças a um sintonizador que acompanha a máquina. Seu processador Core i5 de segunda geração e seus 6 GB de memória RAM são capazes de rodar programas com competência, e além de 1,5 terabytes de espaço em disco, esse PC também grava Blu-rays.

É o ideal para mim?

Se o que você precisa é portabilidade, ou seja, um computador para estar com você em qualquer lugar, o notebook é a melhor opção.

Caso você queira uma máquina para usar em casa, com o conforto que uma tela maior pode oferecer, sem abrir mão da estética e organização, os computadores Tudo-em-um podem fazer a diferença.

Comentários

Populares