Home / Geral / Lives musicais: o show do seu artista favorito no conforto da sua casa!

Lives musicais: o show do seu artista favorito no conforto da sua casa!

Publicado em Geral por Indiana Braga

Baianinho assiste live musical pela TV

Assistir as lives em uma Smart TV é uma experiência incrível

No post anterior a esse, no qual demos algumas dicas do que fazer para lidar melhor com a quarentena, chegamos a colocar a música como item fundamental para a nossa rotina diária, especialmente em tempos de distanciamento social. Seja para entreter, relaxar, exercitar ou até mesmo ajudar na concentração, tem sempre uma playlist que pode nos acompanhar.

E, justamente nesse período, em que não é possível curtir pessoalmente os shows dos artistas favoritos, muitos cantores resolveram levar o seu repertório para dentro da casa das pessoas, ao vivo e em cores. Sim, as famosas transmissões em tempo real, conhecidas como “lives”, estão bombando! E o número de bandas, duplas e cantores solo que estão aderindo a esse movimento só aumenta, deixando a agenda de lives totalmente eclética.

O intuito dessas apresentações online, além de levar entretenimento à galera que está em casa e fazer com que os artistas mantenham contato direto com seus fãs, é arrecadar fundos para ajudar inúmeras instituições e comunidades afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Lembrando que, nem todas as lives estão cercadas por grandes produções, com transmissões pelo YouTube. Há, também, performances mais intimistas, feitas tanto pelo Instagram quanto pelo Facebook.

Mas, como você costuma acompanhar as suas lives favoritas?

Live Instagram Smartphone

Lives do Instagram podem ser vistas pelo smartphone

Assim como há inúmeras plataformas para a transmissão das lives, também existem muitas formas de acompanhar as apresentações. Há quem prefira assistir sozinho na tela do próprio smartphone, com o auxílio de um fone de ouvidos, especialmente, se a live estiver sendo transmitida exclusivamente pelo Instagram.

Lives musicais Notebook

O notebook também é um ótimo meio para acompanhar as lives musicais

Por outro lado, tem quem opte por uma tela maior, como a de um notebook, para acompanhar as transmissões, independentemente da plataforma onde estão sendo realizadas. Seja por estar trabalhando nesse dispositivo, naquele determinado momento da live, ou porque a TV está sendo usada por outra pessoa, em uma programação diferente.

Agora, se para você esse tipo de performance deve ser encarado semelhante a um show, ou seja, compartilhado com a “galera” (não pense em convidar ninguém de fora, é para reunir apenas quem já está em casa vivenciando o distanciamento social com você), certamente a Smart TV é o dispositivo da sua preferência. E, se a live for transmitida pelo YouTube, então, não há experiência melhor.

Chromecast possibilita ver as lives em uma tela maior

Tenha as funcionalidades de uma Smart TV sem gastar muito

Ficou com vontade de viver essa experiência proporcionada pela Smart TV, mas sua televisão não tem esse recurso? Há uma forma bem mais barata de conseguir isso. Estamos falando do Chromecast, um dispositivo de streaming, que transforma qualquer televisor com entrada HDMI em uma Smart TV. E, caso pretenda economizar ainda mais, basta usar um cabo HDMI para conectar o seu próprio notebook à TV, assim, será possível visualizar o conteúdo da live em uma tela muito maior.

O que não faltam são opções para você acompanhar o show online do seu artista favorito da melhor maneira possível.

Estilos musicais variados

Baianinho preparado para live sertaneja

Existe alguma dúvida sobre o gosto musical do Baianinho?

Embora os sertanejos sejam os campeões de audiência nas transmissões de show pela internet (e o baianinho não esconde sua predileção por esse estilo), há muitos artistas de outras vertentes realizando lives incríveis, tanto nacionais quanto internacionais.

Fique de olho na agenda de lives do seu interesse e deixe a música ao vivo entrar na sua casa, afinal, essa visita pode!

Comentários

Populares