Home / Games / Foi dada a largada! Pré-venda do Wii U já começou!

Foi dada a largada! Pré-venda do Wii U já começou!

Publicado em Games por thaisa alves

Foi dada a largada! Pré-venda do Wii U começa amanhã!

O Wii U está chegando aqui! Para quem aguardava o novo console da Nintendo, a japonesa está trazendo oficialmente para o Brasil no fim de novembro.

O aparelho chegará por R$ 1.899. O modelo Deluxe preto de 32 GB de memória vem com os incríveis jogos Super Mario Bros U e Super Luigi U e já entrou em pré-venda!

Fique ligado e se quiser, garanta já o seu: as entregas começam no dia 26 de novembro, assim dá até para antecipar a diversão das férias de fim de ano ou período de Natal! Aproveite e faça já a sua pré-venda.

Tudo sobre o Wii U

A vovó dos videogames é bem “prafrentex” e gosta de tomar as rédeas de cada geração que surge. Se você está antenado no mercado de games, sabe que estamos falando da Nintendo, a empresa mais antiga na chamada “guerra dos consoles”, que apresenta, a cada nova leva de aparelhos, inovações bacanas que norteiam a indústria.

Na geração anterior, a Nintendo introduziu o Wii. O videogame revolucionário apresentou ao mundo o reconhecimento de movimentos e mudou o foco da evolução dos jogos. Dos gráficos, a inovação passou a ser feita na forma que se controla os games, abrindo frentes inéditas e novas possibilidades.

O pouco amadurecimento gráfico e o catálogo família do Wii abriram as portas para uma enxurrada de games casuais, algo importante por trazer um público novo aos consoles, mas problemático do ponto de vista “hardcore”. O Wii U, então, é uma resposta a isso, fundindo o principal do Wii ao que a indústria de jogadores ferrenhos procuram e, é claro, a mais inovações nas formas de controle.

O controle Wii U GamePad

Wii U Gamepad

O controle também é o ponto diferencial no Wii U. Sai o “Wii Remote” e entra o “Wii U GamePad”. O dispositivo parece um tablet e clona algumas de suas funções principais. Imagine que no dispositivo você pode controlar, em uma pequena tela sensível ao toque, aspectos do game ou até mesmo jogar e usá-lo como tela.

Além dos botões e direcionais equipados nas laterais, o GamePad possui sensores como acelerômetros e giroscópios que identificam movimentos e reproduzem no game. Possui microfone, câmera digital frontal, sensor infravermelho, entrada para o fone de ouvido e tecnologia wireless e NFC, de comunicação por proximidade, que permite a troca de informações e, no futuro, permitirá transações por cartões de crédito.

Para quem prefere um controle mais tradicional, a Nintendo oferece o Wii U Pro Controller, que segue moldes tradicionais de controles concorrentes. É mais ou menos o que o Wii Classic Controler era, só que mais completo e mais alinhado com o que os jogadores hardcore procuram.

O console

Foi dada a largada! Pré-venda do Wii U começa amanhã!

As máquinas recentes da Nintendo nunca privilegiaram requisitos técnicos, mas com a decisão de agradar, também, o público hardcore, a empresa investiu mais na fabricação de hardware. Se comparado ao antecessor, o Wii U é 20 vezes mais poderoso em processamento, graças a um chip de três núcleos da IBM batizado de Espresso.

São dois modelos de aparelho. O branquinho é o básico e possui 8 gigabytes de memória interna, a versão Premium, com design na cor preta, tem 32 GB de memória interna e 25 GB de espaço em disco. As duas se conectam a TV a partir de uma porta HDMI, para permitir resolução Full HD nos games.

Os jogos

Trailer do game Super Mario World 3D:

Falamos sobre o console, sobre o controle e até sobre a história de inovação da Nintendo. Mas um videogame serve para jogar e, se o catálogo não é forte, não há sentido em adquirir um aparelho. O Wii U, assim como os outros dispositivos da Nintendo, está bem servido em games.

Com o lançamento do aparelho, vários games foram lançados, entre eles, Mass Effect 3, Batman: Arkham City – Armored Edition, Scribblenauts Unlimited, Disney Epic Mickey 2 e ZombiU. Além disso, a empresa fortaleceu a rede Nintendo Network com games exclusivos para download. Em menos de dois meses, já são 85 games confirmados, entre eles um novo Super Mario, grande mascote clássico da empresa.

Trailer do game de sobrevivência Super Mario Bros U:

O aparelho também é compatível com a maior parte dos jogos de Wii, que podem ser jogados também nos controles Wii Remote e Nunchuk! A retrocompatibilidade com o GameCube, porém, foi perdida, ainda que a empresa tenha prometido títulos do videogame para o Virtual Console.

Trailer do game de sobrevivência Zombi U:

Agora que você já conhece o novo videogame da Nintendo, que tal uma partidinha?

Comentários

Populares