Tudo sobre Watch_Dogs - O game mais aguardado do ano
Home / Games / Tudo sobre Watch_Dogs: O game mais aguardado do ano

Tudo sobre Watch_Dogs: O game mais aguardado do ano

Publicado em Games por thaisa alves

O mundo hacker nos videogames com Watch Dogs

WatchDogs_Police_Block_TrafficLight

Os gênios de computador estão na moda. Quantas vezes você já não ouviu falar na palavra “hacker” ou leu nos noticiários algo a respeito? Até na novela das sete o tema está sendo abordado – o que mostra que o assunto atingiu as massas de forma irreversível.

E agora, com o lançamento da Ubisoft para PS4 e Xbox One o tema ficará ainda mais famoso. “Watch_Dogs” é um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos e – além da nova geração de videogames (a versão para Wii U chega até o fim do ano) – será adaptado também para a geração anterior, no Xbox 360 e no PS3. E nós já jogamos para contar para você como vai ser!

A história do game se concentra em Aiden Pearce, um hacker que está revoltado com a morte de sua sobrinha e se rebelou contra o sistema. O sistema é representado pelo governo de Chicago e seu computador central, CtOS, que surgiu como resposta a um apagão provocado por um hacker e que agora controla cada aspecto da cidade, das câmeras de segurança aos semáforos.

Aiden, que não é lá um adepto desse estilo de vida Big Brother, vai usar seu smartphone em seu favor, para provocar obstáculos para seus opositores – desligando semáforos, por exemplo – ou observar cenários distantes a partir do hackeamento de câmeras, entre outras coisas.

Essa cidade é ~grande demais para nós dois..

Chicago é uma grande cidade. É a mais importante do estado do Illinois, e na versão virtual também é imensa. Watch_Dogs é um game de mapa aberto vasto, como acontece em outros grandes games da atualidade (por exemplo, o GTA).

Um vídeo de oito minutos de um blog chamado PlayStation Access mostra um pouco da cidade digitalmente recriada, onde cada uma das missões acontecerá. Nela estarão espalhadas as pessoas que, além de aumentarem o realismo visual, contribuem de outra forma para o game.

Cada pessoa tem um nome, uma profissão e uma vida, o que acaba rendendo missões paralelas a partir da interação (e interferência) em suas histórias pessoais! Imagine quanta diversão isso não guarda.

Modo individual não tão solitário

Os videogames deixaram de ser aparelhos desconectados há um tempo, e agora estão cada vez mais dependentes da internet. Com a banda larga, isso permite algumas novidades, e talvez o game da Ubisoft seja o primeiro a se apropriar disso de uma forma realmente inovadora.

Quando você joga sozinho, outro gamer pode “invadir” o seu jogo sem que você tome conhecimento prévio. E você só vai descobrir isso quando observar os personagens da máquina, algum se comportando de forma estranha. E a partir disso a sua missão para e você tem que derrotar seu oponente.

Além disso, os modos multiplayer são bem bacanas, permitindo corrida de carros, combate de quebra de criptografia e assim por diante. Para quem tem um smartphone, um app permite que você desafie jogadores e coloque obstáculos em suas partidas.

A estrela do jogo: Aiden Pearce

Watch_Dogs_CTOS_TAKEDOWN_

Aiden pode ser um herói ou um vilão, depende de você. Isso é muito legal porque pode mudar a forma de jogar e oferece um fator de replay muito maior. Terminou o jogo como vilão? Tente agora como herói! Seus atos podem prejudicar a cidade ou ajudar seus habitantes, então fique atento.

O personagem principal é, além de habilidoso com tecnologia, bastante furtivo e rápido, graças a uma técnica chamada Parkour, que permite o deslocamento mais rápido entre dois pontos, em movimentos bonitos e – muitas vezes – acrobáticos. Você experimentará fugas muito mais divertidas e emocionantes.

E conte com a movimentação stealth para se aproximar de oponentes sem ser percebidos. Assim como os ninjas, os hackers dependem de uma movimentação silenciosa em muitas de suas missões.

Watch_Dogs é um grande jogo. Tanto para fãs de adventures quanto para quem adora tecnologia. Merece um lugar na sua coleção!

Comentários

Populares