Tekken 7: Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Tekken 7

Review: Tekken 7

Publicado em Games por Bruno Heredia

Kazuya e Heihachi game Tekken 7

Kazuya e Heihachi protagonizam a história de Tekken 7

Tekken 7 marca a estreia da franquia de luta na nova geração de consoles e pela primeira vez é lançado também nos PCs, trazendo diversas novidades para seus fãs. A maior delas é o modo história chamado “Mishima Saga” onde é possível jogar com alguns personagens no decorrer dos 14 capítulos, mas que na maior parte do tempo foca nos conflitos e rivalidades da familia Mishima, principalmente em Heihachi e Kazuya. Apesar de o enredo ser fraco, as lutas são um show à parte, pois acontecem de forma totalmente diferente do normal, misturando cutscenes, quick time events e mudanças de câmera. Isso para alguns jogadores pode ser um problema, pois as animações em alguns momentos são extensas. Outro problema desse modo é não aproveitar todos os personagens presentes no jogo, desperdiçando um belo potencial de fazer uma história maior e mais complexa.

Lutas cutscenes game Tekken 7

Lutas no modo história misturam-se com cutscenes – Imagem: Tecmundo

Ainda no modo single player existe o modo Arcade onde é possível escolher um dos 38 lutadores disponíveis para lutar com uma sequência de personagens até chegar ao chefão final. Ao final das lutas o jogador recebe moedas que podem ser utilizadas em itens para personalizar os lutadores. A variedade de itens é enorme, tornando divertido o processo de customização. Além disso, as moedas também podem ser utilizadas em conteúdos dos jogos anteriores da série, como sequências de animações, artes, trilha sonora e muito mais.

No modo online existem dois modos: as lutas simples e as ranqueadas. Em ambos os modos é muito simples e fácil encontrar adversários e ao invés de ter uma tela de carregamento, o jogador é jogado em um modo treino podendo testar os movimentos do personagem escolhido.

Elenco personagens game Tekken 7

Elenco de lutadores de Tekken 7 – Imagem: Kotaku

O elenco de lutadores está ótimo, misturando bem personagens clássicos da franquia com oito inéditos, incluindo Akuma de Street Fighter. Todos os personagens são bem balanceados, sem ter aquele “personagem apelão”.  A jogabilidade é excelente e os controles e mecânicas se mantém fieis aos primeiros jogos da franquia, porém de forma aperfeiçoada e com algumas adições, como o Rage Arts, que são golpes especiais que causam um enorme dano no oponente.

Os gráficos do jogo estão bonitos, com cenários bem detalhados e que sofrem alterações durante a luta, como o chão se quebrando por exemplo. Os personagens estão bem trabalhados, no entanto as expressões faciais são um pouco mecânicas e artificiais. A trilha sonora é um destaque positivo, com músicas empolgantes e que condizem perfeitamente com o ritmo das lutas.

Akuma Street Fighter jogo Tekken 7

– Akuma, de Street Fighter, é um lutador jogável em Tekken 7 – Fonte: criticalhits.com.br

Apesar de um enredo fraco no modo história, Tekken 7 é um game completo, com uma grande quantidade de lutadores e muito equilíbrio entre eles, jogabilidade fluída, belos gráficos e uma trilha sonora perfeita. É um tiro certo para fãs de jogos de luta, pois se mostra um dos melhores já lançados até o momento.

Comentários

Populares