Tales of Berseria: Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Tales of Berseria

Review: Tales of Berseria

Publicado em Games por Bruno Heredia

Tales of Berseria game

Berseria tem belos cenários – Fonte: Bandai Namco

A série Tales, desenvolvida pela Bandai Namco, já é consolidada como uma das principais do gênero RPG com 16 jogos, e Tales of Berseria é o mais novo jogo da série, lançado para PC, PlayStation 3 e PlayStation 4. Em Tales of Berseria acompanhamos a história de Velvet Crowe, uma guerreira habilidosa empenhada em sua vingança contra o homem que tirou tudo dela. Diferente dos games anteriores, Berseria é um pouco mais sombrio e traz um mundo mais obscuro que passou por diversos problemas. Os companheiros de Velvet em sua jornada não são bem seus amigos, mas sim pessoas com interesses em comum ou que foram manipulados por ela de alguma forma.

Tales of Berseria game Velvet Crowe

A Protagonista Velvet Crowe – Fonte: Bandai Namco

Os personagens são bem construídos e no decorrer do jogo cada um vai tendo seu destaque, e assim compreendemos melhor suas personalidades, seus passados e seus objetivos, e os laços entre a equipe vão se tornando reais e mais fortes. Um ponto alto é o fato de os personagens não serem 100% bons e terem alguns defeitos, se parecendo assim mais humanos.

O estilo de combate se manteve igual ao dos jogos anteriores, porém com algumas melhorias. As lutas agora ocorrem em um campo de batalha 3D, onde o jogador pode mover a câmera livremente.  Durante o combate todos os personagens podem ser controlados, porém suas ações são limitadas e cabe ao jogador definir a melhor estratégia para escolher quem irá atacar.

Tales of Berseria game Velvet e seus companheiros

Velvet e seus companheiros – Fonte: Bandai Namco

Os cenários são muito belos, no entanto são um pouco repetitivos. Durante o jogo existem diversas missões secundárias, um jogo de culinária e diversos tesouros escondidos pelo mapa, aumentando o conteúdo de jogo e adicionando diversas horas a mais de gameplay.

A dublagem em inglês não é satisfatória, pois as falas são mecânicas e os personagens não expressam muito bem sentimento algum. No entanto é possível escolher a dublagem com as vozes originais, em japonês, que são infinitamente superiores.

Tales of Berseria game Sistema de combate 3D

Sistema de combate 3D – Fonte: Bandai Namco

Mesmo que Tales of Berseria seja o 16º jogo da série, é importante frisar que não é necessário jogar os anteriores para entender seu enredo. Os jogos anteriores são mencionados apenas algumas vezes no meio de missões. Com jogabilidade excelente e ótimo enredo, Berseria é até o momento o melhor jogo da séries Tales.

 

Comentários

Populares