Google pode lançar plataforma de streaming de games - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Google pode lançar plataforma de streaming de jogos para rivalizar com Microsoft e Sony

Google pode lançar plataforma de streaming de jogos para rivalizar com Microsoft e Sony

Publicado em Games por Adriano Camargo

 

google plataforma streaming games

O Google planeja lançar plataforma de streaming de games. Disponibilizado por “Simon” em https://pixabay.com”

O mercado de games pode ganhar, em breve, um novo concorrente. E se trata de uma empresa de peso. Segundo fontes ouvidas pelo site Kotaku, o Google está se preparando para entrar neste mercado e concorrer com Sony e Microsoft.

A empresa vem se movimentando nos bastidores com o desenvolvimento de uma plataforma de jogos por streaming, identificado como projeto Yeti. Nela, os gamers não precisariam adquirir um hardware poderoso para rodar os jogos.

A plataforma teria a capacidade de fazer o trabalho de renderização dos gráficos e permitiria que mesmo computadores com uma configuração mais modesta pudessem rodar os títulos, sem maiores dificuldades. Similar ao GeForce Now, serviço da Nvidia, que permite rodar jogos mais pesados com o processamento sendo feito em nuvem.

plataforma streaming jogos google

O projeto Yeti pode ser a plataforma streaming do Google. Crédito: Google (divulgação)

Segundo fontes ouvidas pelo site Kotaku, o projeto Yeti teria três focos prioritários: uma plataforma de streaming, um hardware e a contratação de desenvolvedores. A Google aproveitou a Game Developers Conference, realizada em março, para conversar com algumas empresas de games e analisar o interesse da plataforma de streaming. Além de falar sobre o tema durante a E3 2018, em Los Angeles, com a ideia de comprar estúdios inteiros de desenvolvimento de jogos.

Uma plataforma com essa desenvoltura e um preço acessível de assinatura do serviço, como ocorre com o GeForce Now, pode significar um verdadeiro divisor de águas para a indústria dos games, derrubando a necessidade da aquisição de hardwares potentes para rodar os títulos. Assim, qualquer gamer poderá desfrutar dos jogos, como, por exemplo, Call of Duty.

O temor inicial dos desenvolvedores é que o Google inicie a plataforma e depois abandone o projeto de tentar rivalizar com a hegemonia da Microsoft, Sony e Nintendo. Vamos aguardar para saber se isso se transformará em realidade!

Comentários

Populares