South Park: A Fenda Que Abunda a Força - Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review – South Park: A Fenda Que Abunda a Força

Review – South Park: A Fenda Que Abunda a Força

Publicado em Games por Bruno Audi

Depois de três anos do lançamento de seu primeiro RPG, South Park retorna ao mundo dos games em A Fenda Que Abunda a Força (The Fracture But Whole no original).

Assim como no primeiro jogo controlamos o personagem Novato, um novo morador de South Park, que acaba se enturmando com os personagens do desenho em uma aventura totalmente maluca. Apesar de ser uma continuação direta de The Stick of Truth, a temática agora é de super-heróis, onde esse universo é todo satirizado.

south-park-a-fenda-que-abunda-a-força

Park retorna ao mundo dos games satirizando o universo dos super-heróis

O enredo se inicia com Cartman convocando os amigos para resolver um caso de desaparecimento, mas que com o tempo vamos vendo que não é bem assim e que há interesses egoístas dos personagens envolvidos na trama. Durante o jogo acontecem diversas referências aos universos da Marvel e DC, como uma briga entre os heróis que culmina em um episódio semelhante à Guerra Civil. O enredo apesar de linear é bem engraçado, repleto de piadas politicamente incorretas, sendo fiel ao humor da animação. O game conta com muitos personagens da animação, e é possível interagir com a maioria para fazer missões secundárias e desbloquear extras.

A jogabilidade foi melhorada, e agora os combates são melhores e mais dinâmicos. As novidades são a possibilidade de fazer combos e interagir com itens do cenário. A movimentação durante a luta também mudou, e agora os personagens se movem não só em 2D, mas em 3D, permitindo ao jogador adotar diferentes estratégias em cada luta.

south-park-a-fenda-que-abunda-a-força-cenário

Os combates tiveram uma grande melhoria em relação ao primeiro jogo.

Diferente do primeiro jogo, as classes agora podem ser alteradas durante o jogo, podendo ser trocadas antes de cada batalha para explorar melhor a fraqueza de cada adversário.

Tanto a dublagem original quanto em português são feitas pelos mesmos dubladores do desenho, e por isso está impecável. O jogo foi localizado para o Brasil, por isso possui diversas expressões, gírias e palavrões em português, ao invés de uma tradução literal.

Os gráficos se mantiveram simples, porém são iguais ao desenho e por isso não há o que reclamar.

south-park-a-fenda-que-abunda-a-força-personagens

O visual do game é fiel ao desenho.

South Park: A Fenda Que Abunda a Força é um ótimo jogo. Quem não é fã do desenho irá se divertir bastante com a história e jogabilidade, e os fãs irão notar easter-eggs e inúmeras referências a episódios de temporadas passadas.

Comentários

Populares