As super-heroínas do mundo game | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / As grandes Heroínas dos Games

As grandes Heroínas dos Games

Publicado em Games por Bruno Audi

Estamos na semana do Dia Internacional da Mulher, e em homenagem a elas, vamos trazer algumas das melhores protagonistas femininas dos games!

Faith – Mirror’s Edge

Em Mirror’s Edge, Faith transporta itens para grupos revolucionários, tendo que fugir dos agentes do governo totalitário que comanda o mundo no game. Ela utiliza parkour e artes marciais para lidar com as ameaças, sendo uma personagem rápida, forte e habilidosa.

Faith Connors Mirror's Edge

Faith Connors de Mirror’s Edge. Créditos: wallup.net

Emily Kaldwin – Dishonored

Filha do personagem principal do primeiro game da série Dishonored, Emily Kaldwin, é uma das protagonistas de Dishonored 2. Ela é a herdeira legítima do trono, porém não assume devido a uma conspiração que matou sua mãe e incriminou seu pai.

Dishonored Emily Kaldwin

Emily Kaldwin de Dishonored. Créditos: tumblr

Aloy – Horizon: Zero Dawn

Aloy era uma exilada em seu mundo, e após anos de treinamento conseguiu participar de um ritual para ser aceita novamente na tribo. Com seu arco e lança ela enfrenta criaturas robóticas gigantes que tentam acabar com os humanos e dominar o mundo.

Aloy Horizon Zero Dawn

Aloy de Horizon: Zero Dawn. Créditos: Playstation

Lara Croft – Tomb Raider

Lara Croft é a mulher mais famosa do mundo dos games. O reboot de 2013 mostrou uma Lara inexperiente, mas na sequência Rise of The Tomb Raider podemos ver sua evolução, tornando-se a maior arqueóloga do mundo.

Lara Croft Tomb Raider

Lara Croft de Tomb Raider. Créditos: Gemmatsu

Evie Frye – Assassin’s Creed Syndicate

Assassin’s Creed demorou bastante para trazer uma mulher como protagonista. Em Syndicate, jogo que mostra acontecimentos históricos de uma Londres Vitoriana, podemos controlar os irmãos gêmeos Evie e Jacob, cada um com habilidades diferentes. Evie é mais habilidosa e resolve suas missões furtivamente.

Evie Frye Assassin's Creed Syndicate

Evie Frye de Assassin’s Creed Syndicate. Créditos: Ubisoft

Senua – Hellblade

Senua é uma guerreira nórdica traumatizada após uma invasão Viking, e por isso desenvolve psicoses e escuta vozes dentro de sua cabeça. Personagem principal do jogo Hellblade, tem seus problemas mentais representados no mundo, por meio de vozes de sua cabeça. Mas, isso traz um benefício, ela consegue ter uma habilidade mental para resolver quebra-cabeças de forma mais fácil.

Senua de Hellblade

Senua de Hellblade. Créditos: Cgmeetup

Samus Aran – Metroid

Uma das primeiras protagonistas femininas dos games. O curioso é que no primeiro jogo da série Metroid só foi possível saber que Samus era uma mulher após o final do game, em que ela tirava seu capacete. Samus é uma caçadora de recompensas responsável por caçar bandidos espaciais.

Samus Aran Metroid

Samus Aran de Metroid. Créditos: Wired

Claire Redfield e Jill Valentine – Resident Evil

Claire apareceu como uma simples civil em Resident Evil 2 e mostrou que é muito forte ao sobreviver aos eventos caóticos de uma Racoon City devastada por zumbis. Após isso, foi em busca do paradeiro de seu irmão Chirs, protagonista de Resident Evil 1, e enfrentou ameaças terríveis, se tornando uma das personagens mais duronas da série. Além disso, ainda protagonizou Resident Evil Revelations 2, encarando uma ilha com criaturas terríveis.

Jill é um pouco diferente, pois é uma policial e tem treinamento, mas também mostrou que é forte ao sobreviver na mansão de Resident Evil 1 e após lutar com Nemesis, um dos maiores vilões da série em Resident Evil 3. Além disso, ainda apareceu em Resident Evil 5 e protagonizou Resident Evil Revelations 1.

Claire Redfield Jill Valentine Resident Evil

Claire Redfield e Jill Valentine de Resident Evil. Créditos: DevianArt

 

Comentários

Populares