Middle-Earth-Shadow of Mordor: Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Middle-Earth-Shadow of Mordor

Review: Middle-Earth-Shadow of Mordor

Publicado em Games por Bruno Heredia

Shadow of Mordor jogo Casas Bahia

Shadow of Mordor traz para os games o universo de O Senhor dos Anéis

Middle-Earth: Shadow of Mordor é um jogo baseado no universo de Senhor dos Anéis que foi lançado em 2014 e foi um dos melhores jogos do ano. A história se passa entre os acontecimentos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, porém sem sabermos ao certo o momento exato.

O protagonista é Talion, um humano que é um dos guardiões de Gondor, grupo que vive próximo ao portão de Mordor e que o vigiam para evitar o retorno das forças de Sauron. Durante um ataque ao portão os orcs acabam assassinando a mulher e o filho de Talion antes de matá-lo também. Apesar de ter sido morto, Talion tem seu corpo ressucitado pelo espírito de Celebrimbor, um elfo que foi morto séculos atrás e que deseja vingança contra Sauron.

Após a ressureição, podemos controlar tanto Talion quanto Celebrimbor, com cada um deles tendo habilidades próprias que devem ser mescladas para o cumprimento das missões e progressão no jogo. Um exemplo é durante as batalhas, onde Celebrimbor utiliza o arco enquanto Talion utiliza a espada.

Talion Middle-Earth: Shadow of Mordor jogo Casas Bahia

Talion batalhando contra exércitos de orcs

Nas batalhas o jogador pode optar por enfrentar os inimigos de forma sorrateira, sem ser percebido, ou de frente, dando foco à ação, no entanto em alguns momentos a quantidade de inimigos é tamanha que não há escolha a não ser lutar sem ser detectado.

Os orcs de Middle-Earth: Shadow of Mordor se dividem de forma hierárquica, e isso traz um sistema muito interessante no jogo. Ao matar alguns orcs de alta patente, alteramos completamente essa hierarquia. No decorrer do jogo um orc pode sair do nada e virar um líder de exército.

Com os poderes de Celebrimbor é possível invadir a mente de orcs e controlá-los, podendo fazer ruir por dentro o exército de inimigos deixando que os clãs se matem. Como Talion é imortal, quando morto por um orc, esse ganhará mais reputação e subirá na hierarquia. Isso significa que, a cada morte do jogador, mais forte serão os inimigos.

O poder de Celebrimbor jogo Casas Bahia

O poder de Celebrimbor de dominar a mente dos orcs

Os inimigos são bem variados e em nenhum momento o jogo fica repetitivo. Os orcs apresentam diferentes características e exigem diferentes estratégias para serem derrotados. Além dos orcs há também outras criaturas a serem abatidas.

O jogo é em mundo aberto, e permite ao jogador escolher quais missões jogar. Há uma boa quantidade de missões secundárias, e todas são bem variadas, sem muitas repetições.

Os gráficos do jogo estão impecáveis. Os cenários estão muito bem desenhados, assim como os personagens.  O som também está muito bom, com músicas orquestradas, assim como nos filmes de O Senhor dos Anéis. A dublagem, tanto a original quanto a brasileira, estão perfeitas, com ótimas vozes e todas muito bem sincronizadas com os personagens.

Sistema de hierarquia Middle-Earth: Shadow of Mordor Casas Bahia

Sistema de hierarquia dos orcs

Middle-Earth: Shadow of Mordor traz para o mundo dos games uma parte desconhecida do universo de O Senhor dos Anéis e adapta muito bem a obra de Tolkien.  Para os jogadores que desejarem enfrentar todas as missões é um jogo extenso, e em que nenhum momento se torna repetitivo. Para quem não é fã de Senhor dos Anéis, não há problema algum, pois o enredo se sustenta sozinho e pode ser completamente entendido por quem nunca viu os filmes ou leu os livros. Para os fãs, é um jogo obrigatório!

 

Comentários

Populares