Lego Star Wars - O Despertar Da Força: Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Lego Star Wars – O Despertar Da Força

Review: Lego Star Wars – O Despertar Da Força

Publicado em Games por Bruno Heredia

Jogo Lego Star Wars O Despertar da Força

Jogo Lego Star Wars – Fonte: lego.com

No final de 2015 tivemos no cinema a estreia de Star Wars: O Despertar da Força (The Force Awakens no original) e como de costume a franquia de games da Lego ganhou uma adaptação desse sucesso das telonas.

Em O Despertar da Força logo de início somos surpreendidos pois o jogo começa nos momentos finais do O Retorno de Jedi, onde controlamos Leia, Han Solo, Chewbacca, Luke e até mesmo Darth Vader, além de poder controlar também a Millenium Falcon. Essa introdução serve para os jogadores se familiarizarem com os controles e como o jogo vai ser dali pra frente, visto que poderemos controlar personagens e naves nos capítulos seguintes. Ao finalizar esse capítulo iniciamos o episódio 7 controlando Poe Dameron e BB8.

BB8 Lego Star Wars Game

BB8 é um dos personagens principais – Fonte: lego.com

O game adapta muito bem a história original e vai além, trazendo missões secundárias com personagens pouco explorados no filme e enriquecendo mais ainda o enredo, tudo isso de forma bem humorada, como é de costume nos jogos Lego.

Os controles foram aprimorados em relação aos games anteriores, como por exemplo, o sistema de cobertura para poder se defender de tiros inimigos e atirar quando for seguro. Outra novidade está na construção de itens, que pode ser feita de mais de uma forma e trazer resultados diferentes, coisa que antes acontecia de uma forma só. Como nos games anteriores, é possível jogar multiplayer local e isso facilita muito a execução das missões e torna o jogo mais divertido e dinâmico, pois se uma pessoa só jogar será necessário ficar trocando de personagens para realizar determinadas ações. Ao jogar com um amigo no controle das naves, uma pessoa fica responsável pelas armas e outra pela direção.

Naves Lego Star Wars Game

Além de controlar os personagens, também é possível pilotar naves – Fonte: lego.com

As fases onde controlamos as naves são bem divertidas e ajudam a variar um pouco o gameplay. Nelas é possível escolher dentre diversas naves novas e clássicas da série Star Wars.

Os gráficos estão ótimos e os personagens estão parecidíssimos com os reais. Os cenários foram muito bem reproduzidos e estão bem fiéis ao filme. O ponto fraco do jogo é apenas a falta de desafio, pois como não é possível escolher a dificuldade do jogo, tudo acaba sendo muito fácil.

Personagens Lego Star Wars Game

Personagens fieis aos originais – Fonte: lego.com

Lego Star Wars: The Force Awakens traz uma melhora significativa em relação aos games anteriores, nos gráficos, na capacidade de adaptação de mídia e na jogabilidade, mostrando que os jogos de Lego nunca ficarão enjoativos ou obsoletos e sempre serão atrativos para os jogadores.

A série Lego conta com incríveis 50 games inspirados em diversos universos, como o de O Hobbit, Harry Potter, Batman e Marvel, além de Lego Dimensions que mistura personagens de vários mundos diferentes em um jogo só.

Comentários

Populares