Call of Duty: World War II: Review | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Call of Duty: World War II

Review: Call of Duty: World War II

Publicado em Games por Adriano Camargo

review call of duty world war 2

A natureza implacável da guerra em World War II

Na 10ª edição da Brasil Game Show, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina, realizado entre os dias 11 e 15 de outubro de 2017, pudemos conferir bem de perto, ou melhor, nas trincheiras da guerra, como será o próximo lançamento de uma das mais famosas franquias de tiro em primeira pessoa. Call of Duty: World War II, com previsão de lançamento para o próximo dia 04 de novembro, estava disponível para todos os visitantes que passaram pelo estande da Activision, conseguindo sentir de perto a adrenalina do jogo e, literalmente, se alistar para o incessante combate.

game tiro segunda guerra mundial clássico world war II

Call of Duty: World War II retorna ao clássico palco da Segunda Guerra Mundial

Um retorno ao passado!

Após permanecer por anos com seus títulos ligados a uma temática futurista, a franquia Call of Duty retorna às origens, cujo palco é a Segunda Guerra Mundial, propondo ao jogador uma intensa e trepidante ação com um poderoso modo multiplayer.

Você terá a real sensação de estar no meio do fogo cruzado, por isso será fundamental utilizar sua pontaria e destreza para sair vivo do confronto. O conflito se passa entre 1944 e 1945, começando na região da Normandia e passando pela libertação de Paris, indo para a Bélgica, Alemanha, entre outras marcantes regiões.

A versão beta tem o modo multiplayer liberado para a jogatina. Além disso, World War II irá atravessar os sangrentos campos de batalha desta violenta e trágica guerra com toques cinematográficos e um modo história, que é avassalador em sua versão final, prometendo ser bem cuidadoso e atendendo os elementos clássicos da saga, como o ritmo acelerado, uma longa duração de jogo e uma formidável sucessão de explosões, tiros e momentos épicos.

estande activision bgs 2017 call of duty

Conferimos de perto o estande da Activision na Brasil Game Show 2017 – Crédito: Marcia Campos

A importância do trabalho em equipe!

O combate online apresenta um forte ritmo de combate, demanda bons reflexos de todos os jogadores e disponibiliza mapas menores, que permitem a maximização das situações ao limite. A sensação de conflito chama a atenção em todos os sentidos. Você percebe, literalmente, tudo! A emoção é acentuada, principalmente quando uma bomba explode perto de você, um tiro à queima roupa o atinge ou uma facada o acerta! Isso tudo complementado pelo alto potencial sonoro e os brilhantes efeitos visuais.

O chamado Modo de Guerra coloca o jogador em uma inovadora experiência, em que o trabalho em equipe é de fundamental importância, até porque ninguém ganha uma batalha sozinho. Nesse modo, retrata-se com fidelidade todas as características de uma guerra ou, pelo menos, como imaginamos que seja. Nada melhor que ter companheiros de trincheira com o mesmo objetivo em mente: cada um cobrindo o outro e aumentando as chances de sair vitorioso das batalhas.

Na versão multiplayer, você escolhe entre cinco divisões disponíveis, que serão de extrema importância para a carreira do jogador: Infantaria, Aeronáutica, Montanha, Blindado e Expedicionário. Cada uma tem seu próprio treinamento de combate específico, de divisão e as habilidades com a arma. Dessa forma, será possível reforçar seu estilo de jogo individual e dominar o inimigo.

jogo call of duty world war 2 modo multiplayer

O trabalho em equipe é essencial para se dar bem no modo multiplayer!

Um detalhe marcante a ser conferido ao jogar Call of Duty: World War II é que se morre facilmente. Você terá a força de um soldado da época da Segunda Guerra Mundial, mas também todas as suas limitações. Diferente de anteriores jogos da série, a recuperação da vida foi alterada e não adianta se esconder atrás das paredes, pois alguém sempre irá encontrá-lo. O certo é que será uma guerra suada e difícil em todos os seus pormenores. Corra por lugares devastados, imensas ruínas de pontos que anteriormente eram residências. Sem falar na enormidade de pó, sujeira e muito entulho, provenientes das bombas e tiros que explodiram as edificações.

De maneira geral, Call of Duty: WWII acerta nas mecânicas de jogo, em termos de realismo gráfico e de ambientação visual e sonora. E você poderá jogá-lo nos consoles de PlayStation 4, Xbox One e também em PC!

Comentários

Populares