Review: Atari Flashback | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Games / Review: Atari Flashback 7

Review: Atari Flashback 7

Publicado em Games por Bruno Heredia

O Atari 2600 é um videogame que foi lançado em Setembro de 1977 nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 1983. Até hoje é lembrado por ser o primeiro videogame de muitos, e um marco na história dos games aqui.

Atari 2600 1977

Fonte: http://www.arcadepunks.com/

Em Março de 2017, ano em que o Atari fez 40 anos, a TecToy lançou o Atari Flashback, baseado no Atari 2600 e que traz 101 jogos na memória, porém não aceita cartuchos. O console vem com dois controles semelhantes ao original (de alavanca e um botão) e cabo RCA (compatível com as TVs do mercado).

Atari Flashback 2017

Fonte: https://tecnoblog.net/211262/tectoy-flashback-7-brasil/

O Atari Flashback tem o visual um pouco diferente do Atari 2600. Ele é um pouco menor, mais leve e tem uma placa que simula a madeira presente na versão original, no entanto os botões amarelos na parte frontal descaracterizam o console e o deixam menos parecidos com o Atari 2600.

Dentre os jogos que vêm no console temos os clássicos Frogger e Space Invaders, dois dos jogos preferidos dos donos do Atari clássico. A ausência notável de jogos como Enduro, Pitfall, River Raid entre outros se dá devido à falta de acordo com a Activision, desenvolvedora desses jogos. Se fosse possível inserir cartuchos ou comprar outros jogos online, essas ausências seriam menos impactantes, porém a impossibilidade de jogar esses clássicos é um enorme ponto fraco no Atari Flashback.

jogo clássico Space Invaders

O clássico Space Invaders

O ponto alto do console é a possibilidade de jogar como antigamente, utilizando os controles clássicos e tendo a experiência original nos jogos, sem remasterizações ou melhorias. A sensação de nostalgia é incrível, e é impossível não se emocionar ao ligar o videogame e jogar os mesmos jogos que jogamos na infância.

O Atari Flashback é um console que irá trazer a sensação de nostalgia para aqueles que jogaram o clássico e irá mostrar para os mais novos como eram os games de antigamente, ensinando-os que visual gráfico não é o essencial para a diversão nos videogames.

Comentários

Populares