Dia Internacional da Mulher | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Ferramentas / Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher

Publicado em Ferramentas por Isaura Naffin

Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher

Se vira, mulher! Pequenos reparos da casa podem ser simplificados

Erasmo Carlos já cantou: “Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas. Sei que a força está com elas…”. Eu concordo em gênero, número e grau com o Tremendão.

Cada dia mais, as mulheres estão se mostrando independentes. Nota-se uma quantidade expressiva morando sozinha, com a mãe ou com as amigas.  E elas são do tipo que não gosta de esperar que o “outro faça por ela”.  Existe algo que pode deixá-las apreensivas: os pequenos reparos que precisam ser feitos no lar doce lar. É uma torneira vazando, o chuveiro queimado, a luz que não acende, entre outras coisas.

A cabeça coça e vai a “mil por hora”; porém, é possível realizar algumas tarefas sem a necessidade da ajuda de algum especialista ou do pai, irmão e marido. A mulherada pode respirar aliviada!

 Outra boa notícia: a internet está a seu favor, porque é uma ferramenta e tanto para aprender a desvendar alguns mistérios. Faça um teste e abra o YouTube ou algum buscador e realize uma pesquisa com a seguinte questão: “como pregar um quadro?”.

Logo vão pipocar diversas informações e vídeos de como realizar as tarefas. São dicas de especialistas e de pessoas que podem facilitar na hora de realizar os mais variados serviços com destreza. Tá bom, nem tanta destreza…hahaha, mas é possível fazer “sozinha”.

E, hoje, o Guia de Compras vai falar um pouco dos pequenos reparos que as mulheres podem realizar sossegadamente. Bora botar a mão na massa, garotinhas?

Para começar…

Mulheres ferramentas manuais

Desvendado as ferramentas manuais

Apertar o parafuso da porta, da panela ou do armário, fixar um prego ou trocar a lâmpada. Esses são alguns dos reparos residenciais que podem ser feitos sem grandes dificuldades. E, nesses casos, só é preciso contar com ferramentas simples.

Exemplo disso é o jogo de chaves , que pode ter chave de fenda, allen, combinada, Philips, entre outras.  A utilização de cada uma varia conforme o tipo parafuso, por isso é necessário observar atentamente a cabeça dele para escolher a chave correta, a fim de garantir o encaixe perfeito e proceder a um aperto firme.

Mas, se quiser mais comodidade, utilize as parafusadeiras elétricas ou à bateria, já que não exigem tanto esforço durante o aperto, otimizando o tempo e a execução do trabalho. Para fixar pregos, não tenha dúvida… Só é necessário ter um martelo em casa e boa pontaria, porque os dedos podem estar em perigo se for “desastrada”.

A substituição de lâmpadas é mais simples, pois basta ter um modelo compatível em mãos, pegar a escada para alcançar o local da troca e, rapidamente, a iluminação será restabelecida. Vale lembrar: para sua segurança, desligue a chave geral de energia. 

Quando estiver mais confiante…

Aprendendo usar Furadeira

Aprendendo a lidar com a furadeira

Cortinas, varais, prateleiras, quadros, acessórios de banheiro e de cozinha, espelhos e jardineiras são alguns itens que podem ser colocados com simplicidade. Porém, é preciso saber manusear a temida furadeira. Só que hoje vamos mostrar que não é tão complicado assim.

Ao ter a furadeira em mãos, escolha a broca de tamanho e material adequados para o tipo de superfície que for perfurar. Se optar pela peça errada, pode não ser possível realizar o trabalho e até mesmo quebrá-la.

Encaixe a broca na parte central do bocal da furadeira e aperte com a chave que acompanha a furadeira. Pronto! Ela já está montada corretamente e pode ser utilizada. Marque na parede o local que deseja furar. Ops, é bom verificar se ali não passa encanamento, evitando que vaze água para todos os lados.

Segure bem firme, assim o equipamento não escorrega. Posicione a broca sobre a marcação, aqui precisa ter um pouco mais de firmeza nas mãos, acione o botão e faça um pouco de força. Vá furando até a profundidade em que a bucha se encaixe por completo. A bucha deve ser do mesmo tamanho da broca utilizada ao furar, para que fique firme.

Agora é só encaixar o parafuso no buraco e parafusar até que fique bem firme. Se for necessário, repita o processo e pode instalar o objeto desejado. Agora, você pode até mesmo montar e colocar em prática aqueles projetos de jardins verticais e outras ideias artesanais.

A torneira da pia quebrou? Conserte! Antes de tudo, desligue o registro e deixe a torneira aberta para que saia toda a água, que fica acumulada dentro da tubulação. Aqui é preciso ter a chave grifo, porque encaixa corretamente na torneira, dando o aperto e a firmeza necessária para desrosquear, até que torneira saia por completo.

Passe fita veda-rosca no sentido horário, em média 5 voltas, por toda a parte espiral de encaixe da nova torneira, encaixe e aperte até que fique bem firme. Abra o registro para verificar se tem algum vazamento. Pronto, instalação finalizada.

Agora você tá craque!

Dia Internacional Mulher ferramentaElétrica

Mulheres fazendo trabalhos na parte elétrica

Com o passar do tempo, após executar alguns reparos, você vai começar a notar que não é “bicho de sete cabeças” e passará a se virar bem. E nessa fase já estará apta a trocar a resistência do chuveiro. Deu um frio na barriga? Relaxe, desligue a chave de energia geral do seu lar, abra o compartimento em que fica instalada a resistência, retire a queimada e coloque a nova.

O jardim da sua casa está com a grama crescidinha? Pegue o aparelho de jardinagem adequado e deixe tudo aparadinho e lindo de se ver. Os cortadores de grama de carrinho são mais fáceis de manusear; porém, são indicados para terrenos planos. Para aqueles cantinhos ou locais mais complicados, é preciso utilizar um aparador ou uma roçadeira. Por precaução, também é necessário utilizar botas e acessórios de proteção.

O interruptor parou de funcionar? Pode ser simples o conserto, porque talvez o fio tenha se soltado. Nesse caso, desligue o disjuntor, retire o espelho do interruptor e utilize uma chave de fenda para remover o parafuso que o fixa à parede.

Veja se realmente o fio está desconectado. Se estiver, coloque-o novamente no buraco pertinente e aperte usando uma chavinha do tamanho correto. Recoloque os parafusos e o espelho. Prontinho, tudo ok agora.

Vale lembrar: Na web, é possível encontrar dicas, sugestões e vídeos bem explicativos para facilitar bastante a execução de diversas tarefas. Trata-se de uma ótima maneira para aprender a fazer mil e uma coisas, faça o teste… Acesse a internet e procure algum tutorial, o problema é que vai querer sair por aí colocando em prática todo o aprendizado adquirido.

Um carinho para você: A Mulher Maravilha do mundo real!

Mensagem dia da mulher

Mensagem para a mulher maravilha do mundo real

O ano de 2017 foi marcado pelo filme Mulher Maravilha (Wonder Woman), essa personagem da DC Comics combate vilões perigosos e se mostra uma guerreira imbatível. E o “nosso vilão” é aquela torneira que não funciona corretamente ou aquele quadro com que desejamos decorar o ambiente. Então, meninas, coloquem sua melhor “fantasia” e botem a mão na massa. “O nosso limite é o céu”!

8 de Março! Dia da Mulher?

Dia Mulher 8 Março

Dia 8 de março é o dia da mulher

O dia 8 de março foi instituído como dia internacional da mulher, uma data merecida para comemorar as nossas lutas. Mas, na verdade, os outros 364 dias também são nossos, pois trazem oportunidades para demonstrarmos que somos tudo aquilo que queremos ser e que podemos sempre mais.

Esse dia foi escolhido para representar as lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, além de ter se tornado um marco na batalha pelo direito das mulheres ao voto nos Estados Unidos e na Europa no final do século XIX e início do século XX. Houve outras datas para homenagear o público feminino, mas o dia 8 de março foi estabelecido depois das manifestações das mulheres russas durante a Primeira Guerra Mundial, no ano de 1917.

Essa manifestação teve a presença de mais de 90 mil russas, e o movimento ficou conhecido como “Pão e Paz. Porém, essa data só foi oficializada e reconhecida após o ano de 1921. Ponto e aplausos para essas mulheres guerreiras e persistentes.

No Brasil, é comum presentear a mulherada com flores e chocolates, reconhecendo que somos, me incluo nessa também, rs, fortes e podemos muito mais do que imaginamos. Feliz dia Internacional das Mulheres!

Comentários

Populares