Reparar a casa durante as férias
Home / Ferramentas / Aproveite as férias e realize os reparos na sua casa

Aproveite as férias e realize os reparos na sua casa

Publicado em Ferramentas por thaisa alves

Ferramentas Manuais

Toda casa precisa, de tempos em tempos, de pequenos reparos. Não falamos de limpeza, apenas. Não podemos deixar de lado os reparos mais pesados, aqueles que a gente tem o costume de deixar passar até o ponto insuportável onde não resta alternativa a não ser olhar para o problema e encará-lo.

Mas, não se sinta culpado! Muito desse “atraso em resolver o problema” vem da falta de tempo no dia a dia. Então, sendo esse o caso, por que não aproveitar as férias, com esses merecidos dias de descanso, e tirar um tempinho para dar aquela corrigida no que ainda está pendente?

Você só precisa das ferramentas certas e um pouco de dedicação e perceberá que, em pouco tempo, sua casa estará ainda mais bonita e confortável, como você e a sua família merecem. E a CasasBahia está aqui para ajudá-lo!

Ferramentas de primeira necessidade

Anote aí: qualquer residência necessita de uma caixa de ferramentas. Uma caixa de ferramentas é quase tão importante quanto um kit de primeiros socorros, e tê-la por perto permitirá colocar um prego na parede, afrouxar ou prender melhor um parafuso que está saindo do móvel e fazer todo o tipo de “pequenos reparos” em sua casa.

Existem os jogos de ferramentas já preparados, que são um bom ponto de partida, mas você pode montar a sua própria caixa escolhendo os acessórios um a um.

Não se esqueça de ter sempre uma caixa com martelos, alicates, chaves (principalmente de fenda e inglesa) de diferentes tamanhos, pregos e parafusos.

Ferramentas automáticas

Furadeira e Parafusadeira

Um sujeito bem preparado pode contar, também, com acessórios mais “profissionais” em sua casa. Ferramentas elétricas são uma mão na roda para quem passa um pouco mais de tempo nos reparos ou para quem acabou pegando gosto pela atividade que, acredite, para muitos funciona como uma terapia!

Furadeiras são itens comuns e indispensáveis na hora de fixar prateleiras ou qualquer parafuso na parede. Uma furadeira utiliza brocas de tamanhos variados e, a menos que você tenha um vizinho legal ou um amigo gente fina que possa lhe emprestar uma em algumas eventualidades, conte com a possibilidade de adquiri-la um dia, mesmo que não seja em um primeiro momento.

Úteis para quem parafusa e desparafusa muito, as parafusadeiras elétricas podem poupar um tempo brutal na montagem e desmontagem de móveis. Microrretíficas também são boas amigas de quem precisa furar, lixar, cortar e polir, bem como para aquelas pessoas que não dispensam um trabalho artesanal.

Lavadoras de alta pressão

Lavadoras de Alta Pressão

Se você possui um jardim em casa, ou uma garagem ampla, ou até mesmo quer lavar veículos, uma lavadora de alta pressão é uma grande escolha. Ideal para tirar sujeiras mais difíceis com um menor consumo de água, esses aparelhos disparam um jato de água na direção desejada e possuem bicos variados, reguláveis, para um trabalho mais adequado.

Compressores de ar também funcionam de forma semelhante, trabalhando com a pressão, e normalmente é bastante utilizado na limpeza de peças, na pintura e até mesmo no enchimento de pneus.

Como dissemos anteriormente, tenha em casa ao menos um kit de ferramentas. Com o tempo, adquira ferramentas automáticas e, caso a sua casa tenha áreas que precisam ser lavadas, pense na compra de lavadoras de alta pressão. Tudo isso trará muito mais praticidade à sua vida e, com um pouco de jeito, você economizará uns trocados sem ter que pedir ajuda especializada para reparos mais simples.

Comentários

Populares