Aproveite as Férias - Brincadeiras ao ar livre
Home / Esporte e Lazer / Aproveite as Férias – Brincadeiras ao ar livre

Aproveite as Férias – Brincadeiras ao ar livre

Publicado em Esporte e Lazer por thaisa alves

Com a chegada das férias de verão e a proximidade do Natal, quem tem criança pequena em casa começa a se perguntar como ocupá-las durante o tempo livre e, também, quais as melhores opções de presente de Natal.

Ainda que as brincadeiras dentro de casa como videogames sejam muito escolhidas pelos pequenos, o verão é oportunidade de colocá-los para fazer exercícios e brincar de coisas saudáveis, que estimulem mais a imaginação. Para quem vai viajar, é a chance de dar um presente que poderá ser aproveitado em qualquer lugar.

Parques, praias e jardins são ótimos lugares para deixar a imaginação correr e incentivar a sua criança em uma diversão sadia, que não dependa de energia elétrica e possa ser feito aproveitando ao máximo os dias de sol.

Bicicletas
Crianças pedalando nas férias

Tente lembrar de uma brincadeira mais clássica de verão que as bicicletas. Bonecas e carrinhos podem surgir na cabeça, mas o fato é que bicicletas têm a cara do verão. Mais que um brinquedo, é também um exercício que você poderá praticar com o seu filho.

Pedalar é, além de uma das formas mais fáceis e gostosas de se exercitar, uma maneira de treinar o equilíbrio, aumentar a coordenação motora e gastar as energias do dia a dia para uma noite de sono muito mais tranquila. E tudo isso com muita segurança, já que pode ser feito em um parque e, mesmo para crianças que nunca pedalaram, é possível contar com ajuda de rodinhas.

Ao escolher uma bicicleta, você se deparará com o aro. Aro é o tamanho das rodas, e para crianças variam entre 10, 12 e 14 polegadas. Crianças maiores, entre 10 e 14 anos, usam bicicletas de aro 24.

Barracas, tendas e pula-pula

Pula-Pula Infantil

Quem tem jardim em casa pode incentivar o faz de conta com brinquedos como barracas e tendas, ou ainda garantir outro exercício muito divertido: os pula-pula, brinquedos infláveis ideal para crianças pequenas que gostam de pular e bagunçar.

A seção Playground do nosso site tem outras opções legais, como mesinhas, balanços, gangorras e escorregadores. São ótimas opções, também, para quem tem mais espaço externo e quer deixar a molecada curtir o dia com a turminha.

Piscina para crianças das Princesas

Por fim, temos as piscinas infláveis. Quem não tem piscina em casa pode curtir esse equipamento que refresca e permite o exercício, e que abordaremos em outro artigo específico para o tema!

Comentários

Populares