Home / Eletroportáteis / Dê uma turbinada na faxina da casa com o auxílio de um bom aspirador!

Dê uma turbinada na faxina da casa com o auxílio de um bom aspirador!

Publicado em Eletroportáteis por Tais Martins

Limpar a casa deixa de ser um trabalho pesado ou uma tarefa cansativa quando se tem os eletroportáteis que atendem nossas necessidades. Mas, com tantas alternativas no mercado, como escolher o melhor aspirador, por exemplo?

Desde seu surgimento, no século XIX nos Estados Unidos, os aspiradores revolucionaram a maneira de limpar, tanto na eficácia, como na rapidez e agilidade.

Além disso, auxiliam na remoção de bactérias, devolvendo um ambiente mais limpo e livre de sujeiras que possam afetar pessoas com doenças respiratórias, como rinite, asma, sinusite, por exemplo. Afinal, com os aspiradores, você pode dar adeus à vassoura e garantir limpezas muito mais profundas.

Mulher limpando a casa com aspirador

Casa limpa a qualquer hora

Quando você procura um aspirador, a primeira coisa que se deve notar é sua potência, que pode variar muito entre os produtos, de 70 a 2000 Watts. A potência do aspirador determina sua capacidade de sucção, assim, quanto maior sua potência, maior será a intensidade de sucção.

Aspirador sugando sujeira de tapete

Alta performance para qualquer tipo de sujeira

Os modelos mais comuns são os aspiradores de pó e os aspiradores de pó e água. E, para quem procura design, praticidade, sem perder potência, vale destacar os aspiradores verticais e os aspiradores portáteis.

Há ainda, aspiradores que são 2 produtos em 1, ou seja, são aspiradores verticais que se transformam em aspiradores compactos na versão de mão, ideal para quem precisa ter mobilidade de movimento e aspirar locais como interior de veículos. Os aspiradores verticais garantem uma postura mais ereta durante a limpeza, o que diminui os movimentos das costas, assim não precisa abaixar e levantar várias vezes. Alguns são dobráveis, podem ser armazenados em pé e não ocupam espaço.

Aspirador vertical montado em uso

Versatilidade que atende sua necessidade

Coloridos, discretos, verticais ou não, alguns aspiradores possuem o filtro HEPA, um aliado importante, capaz de reter até 99,9% das impurezas do ar, garantindo maior proteção para o seu lar.

Aspirador sugando líquido do chão

Solução para qualquer imprevisto

Agora, imagina depois de uma festa, reunião familiar ou simplesmente quando as crianças derrubam líquido no chão! Basta pegar o aspirador de água e pó, que tudo fica limpo e seco em instantes, sem necessidade de esperar secar, muito mais prático para limpezas quando você mais precisa.

Limpeza sofá com pelos de gato

Sofás, tapetes e carpetes sempre limpos

Os acessórios dos aspiradores são bem específicos para cada tipo de limpeza, portanto, quanto mais acessórios, mais facilidade você encontrará na hora de fazer sua faxina. Verifique qual o conjunto de acessórios que acompanha o produto.

O bocal para pisos é indicado para carpetes, tapetes, etc. O bocal para cantos e frestas é o acessório perfeito para lugares de difícil acesso que acumulam sujeira, cortinas e almofadas. Já o bocal para estofados, geralmente possui cerdas capazes de limpar com perfeição estofados, enquanto que o bocal para pets serve para eliminar os pelos dos animais de estimação pela casa. Por fim, o bocal de sopro, presente em alguns modelos, é indicado para afastar folhas de árvores e até ajudar a acender churrasqueira ou encher infláveis.

Aspirador robô fazendo a limpeza

Autonomia que te ajuda dia a dia

O futuro é agora! Os aspiradores robôs chegaram para conquistar você com design moderno e deixar sua casa cada vez mais smart, afinal, eles são portáteis, funcionam à bateria, possuem alta tecnologia para combater a sujeira e deixar sua casa sempre limpinha, sem que você faça nada. Mesmo de longe, você pode controlar seu aspirador robô quando quiser, através de controle remoto, ou programá-lo no horário que preferir. Eles possuem sensores que calculam a metragem do ambiente, verificam obstáculos e eliminam sujeiras em locais que você não vê. Incrível, não é mesmo!

Cuide da sua casa do jeito que ela merece e desfrute a sensação de limpeza no ar.

Diferença entre os aspiradores infografico

Infográfico por: Luis Ventura

Comentários

Populares