TV LED ou LCD? Qual escolher?
Home / Eletrônicos / TV LED ou LCD? Qual escolher?

TV LED ou LCD? Qual escolher?

Publicado em Eletrônicos por thaisa alves

A busca pela TV ideal atualmente está muito mais interessante. Entre uma ampla variedade de modelos, podemos escolher dispositivos Smart, que acessam a internet, ou ainda televisores preparados para a tecnologia 3D, entre outras opções que, há alguns anos, eram impensáveis.

Porém, mesmo com tudo isso, a decisão real não se baseia em características adicionais, mas sim no ponto que sempre diferenciou esse tipo de equipamento: a qualidade de imagem. E não nos referimos aos televisores de alta definição, mas sim às tecnologias que equipam os painéis e, neste caso, a melhor qualidade vem do LED.

Só que não basta dizer “LED é melhor!”. É preciso entender as diferenças dessa categoria para as concorrentes. E é aí que a Casas Bahia chega para ajudar, explicando desde os benefícios visíveis até o que está por trás dessas tecnologias e que pode representar um diferencial decisivo na hora da compra. Vamos lá!

O que pode ser visto

Uma TV LED – ou LCD LED, para ser mais justo – é uma televisão que traz o benefício da iluminação de uma tecnologia muito mais avançada e que garante uma qualidade muito superior. A qualidade superior está no brilho e na nitidez que essa tecnologia proporciona.

A nitidez e o brilho se complementam por cores incríveis e um contraste elevado que tornam a experiência com a televisão ainda melhor. É a TV LED a ideal para quem gosta de assistir filmes com alta definição de imagem ou jogar os games realistas mais modernos da atualidade.

Quer mais? Esses televisores têm uma característica de aparência aprimorada, que combina melhor com o ambiente em que está: o LED proporciona design de menor espessura e aparelhos muito mais leves que podem ser pendurados na parede sem risco de danificá-las e montados de forma muito mais prática.

O que você não vê, mas é bom saber

Muito mais duráveis que as televisões de tecnologias concorrentes, uma TV LED é muito mais que um aparelho bonito e de imagem incrível. Há outras vantagens escondidas que você não percebe à primeira vista.

A primeira delas é o menor impacto ambiental, resultado de um processo de fabricação sem o poluente mercúrio, e também de um painel que consome até 40% menos energia comparado aos concorrentes. Experimente um televisor LED por um mês e veja que o consumo na conta de luz é realmente mais baixo que o de outros aparelhos.

Adquirir uma TV LED é ter a garantia de que você está levando um eletrônico bonito, resistente, de alta qualidade e que acompanhará a sua família por muito mais tempo, oferecendo o melhor do entretenimento que, você sabe, ela merece!

Comentários

Populares